segunda-feira, 10 de setembro de 2012

VOZES NA SOMBRA


Obax anafisa.


Lado a lado e abraçados. Um mais alto, barbado e silenciado, o outro mais velho, barbeado e silenciante. Ambos bonitos. Roupas que não me dizem se são ricos, pobres, elegantes, cafonas. Caminham pelas ruas de Ipatinga, mas não sei o que estavam fazendo às cinco da manhã naquele cantinho do Centro da cidade, porém ouvi:
- Desse jeito vou ter que te matar. Não quero fazer isso. Eu gosto de você, caralho. Mas vou mandar te matar.
- Por que Jesus deixou ele entrar e sair assim, se Ele é que é dono de meu espírito?
- Como vou saber? O que sei é que gosto de você. Não, porra! Eu te amo. Mas se fizer outra vez vou ter que mandar te matar.
Abraçados, os dois irmãos passam, suas sombras se fundem à madrugada e suas vozes escoam no silêncio.
Minutos depois o sol brilha.



Ofereço aos aniversariantes.
Wantuil J. Sousa, Jamilboali Mattar, Jeferson Santos, William Garcia e Alessandro Assunção.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Escrito entre 01 e 10 de setembro de 2012.

Nenhum comentário: