quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ARTE BONITA

Encham as prisões
Dá-lhes ração
[Não de cães
– Estes não merecem degradação
De comida de pobre].
Purifiquem à bala, à forca
Para a melhoria da cidade.
Para o nobre exercício do
Futuro pedido de perdão
E a geração dos netos da sociedade
Treinar arte bonita
De homenagem póstuma.
E os bisnetos
Prenderem
“Racionarem”
Reacionarem
Limparem
Perpetuarem.


Ofereço como presente aos aniversariantes:
José C. Pinho, Mariana C. Leite, Emilio Bigote, Tatiane Moreira, Andreza Costa, Jhomar Sayo, Antonio Netto, Thays L. Macedo, Ivone Piló, Laio Moura, Andreia Bragança e Chrystian Stocler.

Recomendo a leitura de
“O Excedente Ilusório ou ‘que tiro foi esse, viado?’”, de Sued:
“Canção para Cecília”, de Xúnior Matraga:
“Vulnerável”, de Girvany de Morais:
“A Mão que Estende”, de Bispo Filho:

Sobre a ração humana:

 Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve e publica neste seu blog literário aRTISTA aRTEIRO todo domingo e colabora no Ad Substantiam às quintas-feiras.  É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. E em breve também professor de História. É graduado em Letras-Português. É pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”; autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).
Foto de Vinícius Siman.


Escrito na madrugada de 23 de outubro de 2017 partindo de um poema de Vinícius Siman postado no facebook na noite anterior. Trabalhado entre os dias 12 e 24 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário: