Parabéns, Ipatinga, pelos seus 54 anos.
quero ver as fases da lua
& as fases de ver
viver & varrer co’água fria
meus dissabores¹
Tristeza suave
Quase não aperta
Ocupa espaço
Umedece
Uma e
outra vez
Umedece
Dá laço
Quase ninguém
desperta
Ao canto d’ave
Uma e
outra vez
Deita-se ao dia
Ar se vai
Olhos se abrem
Coragem se evadia
Uma e
outra vez
Meia-noite ou às
três
Vai-se o sono
Mente sem dono
Busca-se nos
livros
Uma e
outra vez
Ofereço como presente aos aniversariantes:
Vera L. Buzo, Tatiane Melo, Phelipe Moraes, Ju Ferraz, Renatho
Portinelly, Elizangela Batista, Renato Oliveira, Luis J. Rodriguez, Tersio
Greguol, Fernanda Viegas, Neia Teixeira, Ana Mª Andrade, Deusdeth Jr. Amorim, Fernando
Viana, Cristianne de Sá, Patrícia P. Cruz, Cássio Juliano, Mariana Porto, Carol
Galdino, Mª Monteiro Guimarães e Tatiane Pereira.
Recomendo a leitura de:
“Águas vivas mortas”, de Vinícius Siman. A ser lançado no
Salão do Livro do Vale do Aço, 19 de maio de 2018;
“Das Vantagens de Ser Homem ou a aranha e a libélula”,
deste macróbio que vos fala:
“Partículas da Vida”, de António MR Martins:
¹ SIMAN, Vinícius. Prece com pressa. Águas vivas mortas. São Paulo: Clube de Autores, 2018. P. 46.
Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve e
publica neste seu blog literário aRTISTA aRTEIRO todo domingo e colabora no Ad
Substantiam às quintas-feiras. É
professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. E em breve também
professor de História. É graduado em Letras-Português. É pós-graduado em
“Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”,
“Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”; autor
dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”,
“Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua
Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do
Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões,
Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).
Foto de Amnon Oliveira.
Escrito na madrugada de 20 de janeiro de 2018; trabalhado
entre os dias 23 e 29 de abril do mesmo ano.
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