segunda-feira, 12 de março de 2012

LUMENS

Obax anafisa.

Fiz um aviãozinho de papel higiênico

E o uso para marcar as páginas de um livro

Que ao lerem

– minhas palavras, não o livro –

Alguns tantos se chocarão

“Diz com o gesto que o livro é o que se limpa e joga fora”

Calo-me

O que eu disser será usado contra mim

Não importa o que digo

O que faço

Tudo é laço para meu cadafalso

Só me importa:

No aviãozinho de papel higiênico

Voei por entre os ditos

Pousei entre os não ditos

Em tudo ali escrito.


Ofereço como presente de aniversário à

Lene Teixeira, Elisângela A. Santana, Maison F. Viana, Elton da Costa, Darone Chagas.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Escrito entre 16 de fevereiro e 12 de março de 2012.

Versos inspirado no livro

“Lumens, em prosa e verso”, organizado por Andréia Donadon Leal

Mariana: Aldrava Letras e Artes, 2011. 1ª edição.

Nenhum comentário: