segunda-feira, 25 de maio de 2009

ESTRANHOS BICHOS

23 a 25 de maio de 2009

“Um hipocondríaco famoso, que tinha um enorme armário cheio de remédios na sala, qual oratório antigo, chega a casa mais cedo. Descobre que não estava sentindo nada. Ao contrário, sentia-se muito bem: ‘Não pode ser’ - pensou – ‘Devo estar com algo muito grave’. Consultou-se de novo e constatou que, estranhamente, naquela noite sentia-se ótimo. Nem mesmo aquela acidez de sempre. Entrou em pânico. Algo grave estaria por vir. Aquele sentir-se bem por certo era a ‘visita da saúde’ que precede a morte. Esperou mais uma hora... E nada. Nenhum sintoma. Continuava sentindo-se ótimo”.
(BICHO ESTRANHO – por Artur da Távola – www.notaindependente.com.br – 31-7-08)


O rapaz conversa animadamente com uma gazela. Ou será um alce?
- Bluenfi caufi bushlulalá unfiunfi uo.
- Baraquiobama caufi lulaquilulacolá unfiufiuo.
E assim dialogaram interminavelmente. E eu observando a cena até que finalmente o bicho se vai.
- O que o gamo estava falando com você? Pergunto.
- Como vou saber. Sou viado e não uma rena.

Eu estou confuso também com outra coisa e sei que serei antipatizado pelas coisas que vou dizer, mas vai lá assim mesmo.

Os políticos são as pessoas mais religiosas do mundo. Para vender tão bem a alma como eles fazem deve precisar de muita religiosidade...

Mas estou em dúvida se os políticos é que são expertos ou o povo é que prefere ser enganado a se responsabilizar para melhorar a própria vida...

Ser mendigo é mais fácil do que ter sucesso. O mendigo pode culpar tudo e todos – governo, família, chefe e etc – pela situação em que se encontra. O vitorioso se empenha em não se abater com sua dor ao mesmo tempo em que se empenha em melhorar sua situação.

Ontem assisti a palestra “Um novo olhar sobre Minas Gerais”, proferida pelos petistas José Prata e Eliza Costa, duas pessoas que muito respeito, principalmente a Prefeita Eliza, e que creio serem boas opções políticas por serem “o melhorzinho que está tendo”. Mas como todos os políticos é preciso fazer o que for preciso para fazer uma sociedade melhor, mesmo que não gostem do que têm que fazer. Não estou sendo irônico. Estou é triste. Mas o que aprendi na palestra:
Sem debate tudo é mais fácil, mas pouco dá certo. Debater com quem pensa igual é fácil, mas nada muda. Debater com quem pensa diferente é difícil, mas muda todos e podem melhorar a situação.
Bom nome somado com bom discurso é fundamental para vencer as eleições.
Carteira de trabalho foi um direito social que está se transformando em direito natural e que poucos empregados não têm acesso a ele. Será? Trabalhei numa ong, o GASP, e apesar de não ter carteira assinada queriam que em fizesse tudo como se tivesse meus direitos garantidos. Tinha duas opções: trabalhar sem assinatura na carteira e ganhar pouco ou não trabalhar e nada receber. O que acha que preferi?

Em minha casa e pensando em tudo na vida me veio à cabeça um paralelo entre Bush e Lula. E peço que, por favor, alguém me ajude a entender a sutileza do acontecido: Bush atacado com sapatada por um iraquiano disse não ter nada sentido e nem se ofendido, o que, para mim, demonstra a sua boçalidade. Mas o que significa a tomada de indústrias brasileiras por Hugo Chaves e o nada fazer do Lula?

Mensagem de celular:
Reverência, muito obrigado! Em caráter de urgência transferimos Treinamento para Jovens para Ipatinga. 23/5 (sábado) 09h-16h.
Tentativa de diálogo com Egson:
- Olha aqui, Benito Júnior! Não aceito e não permito que haja Treinamento. Pode parar com isso. Temos que ser comunicado com dez dias de antecedência.
- Como foi dito, aconteceu em caráter de urgência.
- Mas não aceito e então não façam.
- A Presidente da Associação Prosperidade concordou e tenho certeza que a Presidente da Associação Pomba Branca também aceitará.
- Não me interessa! Eu não aceito.
- Então tial, obrigado!
Durante o dia: Esbravejamentos.
Durante a noite após rezar durante todo o dia e por para fora a raiva e orar mais ainda Deus me fez perceber:
“Se ele pensa está me atrapalhando ele está enganado. Está é enfrentando Deus. Portanto não é problema meu. Então Deus que se vire com ele. Deus! Eu entrego Egson em suas mãos”.
Fique livre! Sou livre! Estou em paz!

Nenhum comentário: