domingo, 17 de julho de 2016

THE PROBLEM OF LIFE IS WHO IT IS LONG

Potira itapitanga.


Em português

O problema é o Joaquim. Não sou ele, mas e se eu fosse? O problema seria o Joaquim?...
Joaquim tem duas pernas que se chamam Pernóstico e Pernicioso. O pernoite na pensão de Joaquim é terrível. Sempre é possível entrar, mas sair... só no início do dia e como o dia demora a chegar... Com suas duas pernas ele caminha sobre os hóspedes e funcionários esmagando tudo.


En español

El problema es Joaquín. No soy él, ¿pero y si lo fuese? ¿El problema sería el Joaquín?...
Joaquín tiene dos piernas que se llaman Pérfido y Pernicioso. El pernocte en la pensión de Joaquín es terrible. Siempre es posible entrar, pero salir… solamente en principio del día y como el día tarda a llegar… Con sus piernas él camina sobre los huéspedes y funcionarios aplastando todo.


Ofereço como presente de aniversário aos meus queridos
Cristiane Faria, Rosilea Campos, Rochelli Anício, Karine Faria, Marcia Toledo, Isabella Rosa, Brunna M. Alves, Piria Geysi, Rafael Oliveira, Simone Soares, Breno E. Garcia, Denilson A. Cardoso, Rúbia Maroli, Luiz Poeta, Filipe Fernandes e Fabiola Neves.

Recomendo a leitura de:
“Aquiescência”, de Xúnior Matraga; “A Ignorância, filhos de 19541’, de Josué S. Brito; “URSS”: a política do contraponto”, de Vinícius Siman; e “Lúcio”, deste que vos fala.
Respectivamente nos seguintes endereços:


Escrito entre o início da madrugada de 23 de setembro de 2015 e o início do dia de 17 de julho de 2016.

Um comentário:

Luiz Poeta disse...

Obrigado, amado irmão de alma poética Rubem Leite, pela gentileza do seu texto, misto de sensibilidade, criatividade e talento.Parabéns e que esse sublime dom que tem de brincar com as palavras seja sempre motivo de embevecimento para todos nós que o lemos com tanta alegria. Segue o meu fraterno afeto.

TEMPO DE AMIZADE - Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros

Quando analiso a palavra " irmão ",
É inevitável: a fisionomia
De quem movimenta minha emoção,
Pois vem, na solidão, me fazer companhia.

Noto que a palavra " amigo ", é um degrau
Das escadarias dos meus sentimentos;
Onde o meu amor navega a mesma nau
Dos que fazem parte dos meus pensamentos.

Quando cada imagem de cada pessoa
Que me compreende, paira silenciosa,
No meu pensamento, Deus sempre abençoa
Sua alma boa, doce e amorosa.

Num mundo tão triste, de tantos rancores,
Dores, dissabores e incompreensão,
Há sempre um irmão que nos oferta flores
E só pede em troca nossa inspiração.

Por sermos iguais e assim...tão previsíveis,
Somos tão passíveis de chorar baixinho,
Que as nossas almas tornam-se visíveis
Por nossas sensíveis mostras de carinho.

Tanta gente inventa em nós tanto defeito,
Mas nossos amigos mais especiais
Fazem com que a dor que bate em nosso peito
Bata de outro jeito, nos tornando iguais.

Amigos são anjos que Deus nos envia...
Para nos mostrar que o tempo da amizade
Pode ser bem curto, mas a alegria
Transforma em poesia o tempo da saudade.