sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ALERGIA

Rubem Leite

Crontinho pensado na tarde do dia 28 de dezembro de 2010

e escrito na manhã de 30 de dezembro de 2010.


Eu nasci no hospital. Meus dois irmãos antes de mim, também. Mas os mais velhos nasceram em casa. Quando voltávamos para casa após meu nascimento colocaram em mim uma roupinha azul. Já que dizem que azul é cor de homem. Superstição, apenas. Mamãe me disse que durante todo o percurso eu gritava desesperadamente e chorava sem parar. Eu estava vermelho e todo empolado. Assim que chegamos em casa minha irmã tirou a roupinha e me deu um banhinho para refrescar, limpar. Desinfetar. Assim que fiquei livre da roupa parei de chorar, com o banho tomado já não estava mais vermelho e após colocar um pagãozinho branco até o empolado foi embora. Descobriram que sou alérgico ao azul. E quando viram que eu tava todo sorriso olhando para o escudo do Clube Atlético Mineiro descobriram que eu gosto apenas do preto e branco. Viva o Gaalooo! Viivaaa! Urru! É CAMpeão. É CAMpeão.

Ofereço como presente de aniversário às irmãs

Ana Paula Pereira Amorim e Lorena Pereira Amorim,

que apesar de cruzeirenses são gente boa.

Peço que não vejam no oferecimento do cronto uma ofensa ou algo assim,

mas apenas um chiste.

Ofereço também à MEIAcia dança-multimídia e à Casa Laboratório

importantes entidades artísticos-culturais de Ipatinga MG.

Por fim ofereço a todos os Atleticanos e aos “devotos do ‘atleticanismo’” como voto de

um 2011 maravilhoso em todos e quaisquer os sentidos.

Nenhum comentário: