quarta-feira, 15 de junho de 2011

SEM CÉU

Querem deixar a arte "sem céu" ou, em outras palavras, num inferno...


Veja abaixo email que recebi:



Prezados,

Esta rolando na Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Ipatinga, que o Departamento de Cultura está para desvincular da SEMCEL e passar a integrar a Secretaria Municipal de Educação, já vivenciamos isso antes, e sabemos que não é bom para a Cultura de nossa cidade, tendo em vista que a 2 anos atrás tiramos como uma das principais diretrizes aprovadas na última Conferência Municipal de Cultura realizada no município em 2009 a criação de uma Secretaria Municipal de Cultura, que fosse autônoma e que não dependesse de migalhas de outras secretarias, já estivemos antes na Secretaria de Educação e sabemos qual é a prioridade, e para onde vai o recurso.

Isso tem mostrada um descaso da atual administração com a Cultura em Ipatinga, uma vez que temos uma Estação Memória que esta sendo degustada por cupins, uma Biblioteca Municipal que está entregue às traças, uma Escola de Música fechada a 2 anos, uma Escola de Artes Cênicas fechada também à 2 anos, o Congado do Ipaneminha que esta abandonado, a Estação Pouso de Água Limpa que virou a cracolândia de Ipatinga em função do abandono por parte desta administração, um orçamento que é aprovado na Câmara Municipal e não é aplicado, uma lei municipal de incentivo à cultura que todos os anos tem o seu desembolso 3 meses antes da entrega da prestação de contas do projeto, que este ano, caminha para o mesmo procedimento...

Estamos marcando uma reunião de URGÊNCIA com toda a classe artística de Ipatinga para a próxima sexta-feira dia 17 de junho de 2011 às 16h no Espaço Hibridus.

Obs.: Desta reunião tomaremos decisões onde estaremos procurando diretamente o Prefeito Municipal de Ipatinga para resolvermos tais pendências.

Favor re-encaminhar o e-mail para os agentes culturais, artistas, e interessados no assunto.

Abraço cordial,


--
Wenderson Godoi
Diretor Presidente do Movimento Cultural do Vale do Aço
55 31 3821 3513 - 8825 1771
www.hibridus.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Rubem! Agora estou entendendo esta coisa de blog! Estou gostando!
É como ter um próprio espaço pra colocar a boca no trombone! Eu apesar de não ser da classe artística, sou um admirador da mesma e apoio torcendo por vocês para conseguir reaver todas estas belezas que Ipatinga perdeu. Particularmente estou muito ancioso para ver a escola de música voltar a funcionar! E se serve de consolo, alguma coisa boa vai acontecer em julho! vamos ver se é verdade ne!? Abraços!