segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DIÁLOGOS DAS VIDAS


Obax anafisa.



- Me larga!
-
- Eu não fiz nada!
-
- Sou mesmo, e daí?
-
- Não mexe na minha bolsa.
-
- Por que eu? Não tá comigo.
-
- Bom é seu pai que me come melhor que você.
- Estrago sua cara, vadia, nem que eu passe o resto da vida na cadeia.
Custou, mas escutei a fala do homem. Que pena. Meus cachorrinhos não percebem o conteúdo da conversa e eu não entendo o sentido de certas vidas.
Um folheto dos Testemunhas de Jeová diz que todo o sofrimento acabará em breve. Em contraponto, pensei irritado na Cals, tutora de certa disciplina da faculdade, e tomei uma decisão. Não vou me preocupar com nota nem nada. Apenas vou estudar e cumprir minhas obrigações acadêmicas, independente de qualquer resultado que ela me der. Sem entender o conteúdo de algumas vidas olho para as sombras do chorão e dos oitis na madrugada.
-Benito, Benito, Benito!
- Oi, bom dia! Já de pé, Vinícius?
- Hoje é meu aniversário. É meu aniversário. É! É! É!
- É? Quantos aninhos?
- Cinco. – Fala e mostra os dedinhos de uma das mãos.
Iluminado pelo nascer do sol que já doura o céu entro em casa com meus pensamentos no sentido da vida.



Ofereço aos aniversariantes.
Edvania Oliveira, Maria Jany, Cultura UFMG II, Rony Samiec, Sandra Câmara, Célia Galastri, Mª Luisa B. Guadamuz, Marsan Silva.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Escrito entre 16 e 24 de setembro de 2012.

Nenhum comentário: