segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MENAS GERAIS¹


Obax anafisa.

“Não se trata, entretanto, de insuflar ainda mais o narcisismo constituinte do sujeito que se sujeita. Não se trata do ‘eu’ no si do cuidado de si. É justamente o ‘eu’ que está sob suspeita, pois ele é a razão de ser do sujeito que se sujeita. Ele se sujeita justamente para dizer ‘eu’.”
(Tereza Rocha – 10º ENARTCi – 03-11-12).



Começo do dia!
- Fala sério! O cara me paga com fone de ouvido Panassônique?
- O fone é meu, Divina Brau. É só pramintregá.
Com meus cachorrinhos e Ouro passo pelos dois. Na volta encontro o casal sentado entre as toras que os Bombeiros do Batalhão perto de onde moro cortaram e por lá deixaram. (E de lá não sei se sai). A mulher me encara. Como quase sempre faço com quem me olha, cumprimento, fui correspondido e sigo em frente.
- Ói! Ela tá grávida... Ah, não! É macho. Taé gordo mermo. – Diz para o homem e, indiferente, Haicai continua voltando para casa com os outros cachorrinhos. Debaixo de meu sorriso o pensamento: só come e dorme, caga e mija, mas a gente tolera porque ele é velhinho e muito carinhoso.
Correr da tarde!
Vejo os ipês, num estresse hídrico, se explodirem em flores.
Vejo os artistas, num estresse cíclico, se explodirem em artes.
Término da noite!
- Benito, arte ocupa um lugar na cultura, que é ampla, que contém comida e muito mais. É possível se entristecer com a situação cultural no estado e no Brasil, mas não vale a pena lamuriar. É preferível tentar soluções.
- Tá, Godô, mas o artista ou o grupo artístico necessita um corpo permanente...
- Corpo permanente... Corpo permanente? – Pondera Dutidute.
- Aquí no Brasil tiene medo que sin dinero no si cría arte. – Habla Mariña.
- Ética é processo de criação. É cuidar de si para, depois, cuidar do outro. – Fala Cloe Enes e Luxciano encerra a conversa: O ser é individualizado, mas ele está ou é singular?
Durmo para acordar buscando resposta para alguma coisa.



Ofereço aos aniversariantes
Nalva A. Rodrigues, Moisés Correia, Flora Manga, Dayane Andrade, Amauri Krus.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você que me lê e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Escrito entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro de 2012.

¹ Dudude Herrmann, no Café com Crise, “modificou” um pouco o nome do estado por ser assim que a classe artística estar sendo tratada pelo Governo.
ENARTCi 2012. Encontro existente em Ipatinga MG para mostrar e discutir a arte, os artistas e suas ações e reações.

Nenhum comentário: