segunda-feira, 7 de outubro de 2013

UMA NOITE A SÉCULO

Obax anafisa.


A Noite estava chegando e eu junto com ela. Em uma conversa animada nós dois entramos em meu apartamento. Jantamos, ligamos a tv para desligá-la de imediato e pegamos um livro. Noite na Taverna. E a Noite me recitou “... os lábios da garrafa são como os da mulher: só valem beijos enquanto o fogo do vinho ou o fogo do amor os borrifa de lava”. Sabe de cor, pensei. Eu tenho que ler: “... aquela voz era sombria como a do vento à noite nos cemitérios, cantando a nênia das flores murchas da morte”. Amo essa parte. Digo e ela fala: Que bom que também gosta. Alguém bate na porta então atendo.
- Benito?
- Sim!
- Benito Bardo Junior?
- Sim, sou eu.
- Mandaram-me te entregar isso. – Era uma travesti negra. – Sua passagem para a morte. – Aponta-me a arma que tira rapidamente da bolsa e atira.
- E aí?
- Aí que eu acordei.
A Noite é divertida e nos curtimos muito em uma conversa animada. Fizemos tudo que quisemos. Jantamos, ouvimos algumas músicas, lemos e dormimos, juntos e a sós. De madrugada alguém bate na porta, atendo.
- Benito?
- Sim!
- Benito Bardo Junior?
- Sim, sou eu.
- Mandaram-me entregar sua passagem para a morte.
- E aí?
- Aí que não acordei.
A Noite estava de partida e eu junto com ela. Em uma conversa animada nós dois saímos em meu apartamento. Trabalhei. Fiz tudo que tinha que fazer. Engoli algumas decepções e volto só para casa. Janto, ligo a tv, desligo, coloco algumas músicas, leio e durmo só. À aurora alguém bate na porta, atendo e


Ofereço como presente de aniversário:
Felipe Ávlis, Nilmar Lage, Gustavo Espeschit, Andrea Silva, Yasmine Pimenta, Luciano G. Botelho, Anna L. Rodrigues e Karla Suelen.

Estou contente! Em breve o ebook bilingue (espanhol-português) de poemas URDIDUMBRE – URDUME. Espero que adquira e creio que vai gostar.

AZEVEDO, Álvares. Noite na Taverna. Rio de Janeiro: Expressão e Cultura, 2001. Contos: Solfieri e Uma noite do século.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.


Escrito entre 17 de agosto e 07 de outubro de 2013.
Faço votos que meu cronto alivie os massacrados e arrependa os massacrantes, resultando em paz e harmonia.

Nenhum comentário: