segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

AÇÕES

Potira itapitanga.


A manhã está linda. Não importa se nublada. Encostado no muro cinzento estou sentado tendo outro muro marrom-acinzentado diante de mim, oitis bem verdejantes, um de cada lado, e acima de mim galhos de uma árvore morta pelas constantes fogueirinhas que drogaditos fizeram em sua base. Estou parado em uma linda manhã nublada. Nada fazendo porque estou fazendo tudo o que passo. Estou escrevendo e...
- Oi!
- Oi!
- Onde você estava ontem? Eu te procurei e não achei em lugar nenhum.
- Eu estava na praia.
- Estava bom lá?
- Não! Teve um momento que fiquei com medo.
- De quê?
- De um sorriso...
- Quê?
- Era o sorriso de um tubarão.
- Ai, que susto!
- Mas o terror passou logo.
- ?
- Suspirei aliviado quando lembrei que não era um político sorrindo...
- Pois é! Já pensou se fosse do governador do Paraná?
- Eita! Eu sou professor...
- E eu sou estudante...
- Então cuidado para não ir para São Paulo...
- Deus me livre.
- Rerrê.
- Vou indo. Vejo que está ocupado segurando este caderno e... que livro é esse?
- São dois na verdade. Um é Antología, de Federico Garcia Lorca e o outro é ¡A Escena!, de vários autores.
- Estão em espanhol?
- Sim, estão.
- Então... Até mais.
- Até! – E volto ao que fazia antes.

Entre as rendas dos galhos negros
Meia lua brilha entre cinzas nuvens
Entre as ruas de pedras cinzentas
Íntegro entre os não íntegros.


Ofereço como presente aos aniversariantes:
Alexsandra Gregório, Clayton Heringe, Natalia Coutto, Alison W. Martins, Jhoyce Oliveira, Maria de Maria, Simone Silva, Eliés F. Souza, Diego Cortezao, Deiverson Tófano, Éderson Caldas e Ítalo Rafael.

Recomendo a leitura de http://www.carosamigos.com.br/index.php/especial-mariana/5769-a-terceira-margem-do-rio-doce

Escrito entre o princípio da manhã de 10 de maio e 21 de dezembro de 2015.


2 comentários:

josmardivino@gamail com disse...

Uma critica bem atual envolvendo professores e alunos de São Paulo e Paraná, agora pode incluir os de Goiás... O Brasil vai longe... Tão longe que a educação pública está acabandooooooooooooo. Lindo dia e Feliz Natal amigo.

Unknown disse...

Opa!
Crítica bacana. :D
Feliz Natal Rubem o/