domingo, 6 de maio de 2018

DEUS X RELIGIÕES



Carta e Presente de Florência Mora, foto de Rubem Leite.

Leitura do poema pelo autor no canal aRTISTA aRTEIRO:

A astúcia daqueles que delegam a Deus ou Buda a responsabilidade pela expiação do próprio pecado (por exemplo, o sacrífico de Jesus na Cruz), e vivem de forma irresponsável, sem se importarem em praticar más ações.¹

Mais uma batalha no céu
Orixás e santos europeus
Nenhum a mando de Deus

Pela Virgem de Nazaré
Ferido em batalha
É socorrido Oxumaré

Maria está pelos de lá
Como são entre si
Buda, Cristo e Alá

Mudam-se os nomes
Não muda o que são
Um só Pai dos homens


Ofereço como presente aos aniversariantes:
Lumma Siqueira, Pablo Cardoso, Janete Reis, Newton Leite, Diogo Henrix, André Kondo, Nádia Soares, Bel Aquino, Carlos Aldair, Rejane Balmant, Lucas Marques, Egdiandra N.T. Tchitumba, Nancy N. Maestri, Lizandra Mª Melo e Camila Mendonça.

Recomendo a leitura de:
“Imperecível”, de Flávia Frazão. Lançamento no dia 16 de maio, 19h, no Salão do Livro do Vale do Aço.
 “Águas Vivas Mortas, de Vinícius Siman. Lançamento no dia 19 de maio, 14:30h, no Salão do Livro do Vale do Aço.
“1º de Maio: as velhas e as novas disputas (especial dia do trabalho)”, de Sued: https://ad-substantiam.blogspot.com.br/2018/05/1-de-maio-as-velhas-e-as-novas-disputas.html
“No Silêncio da Prosa”, de Bispo Filho: http://bispofilho.blogspot.com.br/2018/04/no-silencio-da-prosa.html

Daniel Cristino e Maura Gerbi. Que a dupla “prefeitável” Vá e Vença!

¹ TANIGUCHI, Masaharu. Pensamentos de Sabedoria. São Paulo: Seicho-No-Ie do Brasil, 2013. P. 22.

 Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve e publica neste seu blog literário aRTISTA aRTEIRO todo domingo e colabora no Ad Substantiam às quintas-feiras.  É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. E em breve também professor de História. É graduado em Letras-Português. É pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”; autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).
Foto de Amnon Oliveira.

Partido de um sonho que tive na madrugada de 06 de novembro de 2017; em 2018, trabalhado no dia 13 de janeiro e depois entre os dias 20 de abril e 06 de maio.

Nenhum comentário: