domingo, 5 de setembro de 2021

PONTO FINAL AINDA NÃO

 

 

 

O que tenho para dizer no primeiro domingo do setembro amarelo? Há tantas falas paralelas...

Nesta semana que se encerrou disseram sobre Boçalnato: corno e gay.

A impressão que tenho é que, na verdade, é uma agressão à ex-esposa (por extensão: mulher). Se fosse ela a traída pouco ou nada ficariam chamando-a de chifruda.

E ser gay não é ofensivo nem engraçado.

Por que gente ruim tem que ser homossexual ou, se for, por que tem que destacar a homossexualidade?

Disseram-me: “Até onde sei, ninguém fala aquele hétero malvado, peste. Então o que gênero ter a ver com caráter? Nada!”.

Prefiro saber que Leonardo Da Vince, João do Rio, Renato Russo, Cássia Eller, Santos Dumont, Alan Turing eram homossexuais. Estes sim são exemplos a serem citados.

O que dizer no atual ponto histórico-geográfico tão conturbado?

- Não se mate!?!

- A vida vale a pena!?!

Não tenho muito a dizer sobre o mês de prevenção ao suicídio num período tão conturbado.

Está tão difícil viver. Mas a verdade é que nunca foi fácil. Nunca houve um período histórico ou ponto geográfico bom para o povo. Se nos matássemos por causa das dificuldades não ficaria ninguém.

Bem, estou aqui.

Manipulável. Querendo ou não somos todos manipuláveis, mas acho que me sobressaio...

Mas, porém, todavia... Aprendendo um pouco mais a cada dia. Fortalecendo-se um pouco mais a cada dia. Não por vontade, mas porque estou aqui.

Mas, porém, todavia... Solidarizando com um e outro. Denunciando um e outro. Unindo-me a um e outro. Por vontade porque estou aqui.

Estou aqui. Um ponto em Timóteo, em Minas Gerais, no Brasil, na América Latina, no mundo, no sistema solar, na galáxia, no universo...

Um ponto que pode vir a ser a semente de uma flor ou a pedra no sapato.

Mas no momento sou um ponto que ainda não é final.

 

 


Rubem Leite

é escritor, poeta e crontista. Escreve todo domingo neste seu blog literário: aRTISTA aRTEIRO. É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. É graduado em Letras-Português. E pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”. Autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).

 

Pensando no correr da semana anterior. Escrito no dia 05 de setembro de 2021.

Nenhum comentário: