domingo, 12 de setembro de 2021

SEGUNDO DOMINGO DO SETEMBRO AMARELO

 


 

 

Tem o sol e a lua,

Flores, pássaros e borboletas,

Cães e gatos,

Mas há também muitos

Parentes e vizinhos.

 

Tem um Pe. Júlio Lancelot,

Mas há também muitos

Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago.

 

Tenho emprego,

Mas quantos, no muito, só trabalho.

Tenho casa e comida,

Mas quantos estão sem guarida.

 

É muito para atravessar.

É muito para atravessar.

 

“Já raiou o sol da liberdade”

“Ainda que tardia”.

Declamam gente de toda idade;

Fazem os que têm rebeldia.

 

 

Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve todo domingo neste seu blog literário: aRTISTA aRTEIRO. É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. É graduado em Letras-Português. E pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”. Autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).

Imagens – fotos do autor.

 

Pensado e sentido por muitos anos. Escrito nas manhãs de 11 e 12 de setembro de 2021.

2 comentários:

Glaussim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glaussim disse...

Tenho alguns Direitos Trabalhistas
Ameaçados por locautes da burguesia
E alguns anos de trabalho celetista
Ameaçados por quem sacou aposentadoria

Tenho alguns amigos empregados
E outros sem emprego procurando
Tenho que assistir isso calado
Caminheiros autônomos reivindicando

Tenho que pagar caro pelo ônibus
Enquanto o Sol racha o asfalto
E esperar o dobro na ponto
Sofrendo de medo de algum assalto

Tenho que comprar comida todo dia
Porque a inflação é infalível
Tento escolher entre ofertas
Porque com um salário está impossível