sábado, 25 de abril de 2009

3 COSITAS

1° a imagem.
2° um texto sério.
3° algo ameno e interessante.


Companheirada

Algumas datas sao importantes e devem ser lembradas sempre. Uma delas e o 1° de maio, dia do Trabalhador(a). E uma data que procuramos resgatar nossas lutas, reafirmar nossos sonhos e praticar a unidade e solidariedade. Este ano se conseguiu uma grande conquista política: com exceção da CGT, as centrais se unificaram com os movimentos sociais. Assumindo o nosso principio: unidade na diversidade. Somos todos trabalhadores (as). Todos (as) sabemos como se busca jogar sobre as nossas costas a responsabilidade de uma crise gerada pelo capital. Por isto, convidamos a toda a companheirada para estar presente no dia 30 de abril, na Praça da Rodoviária. A concentração inicia as 14 horas, com o inicio do ato as 17, com uma passeata. TEMA: NAO VAMOS PAGAR PELA CRISE. Cada movimento pode e deve levar sua forma de se manifestar, de dar visibilidade a sua luta.
ESPERAMOS POR TODA A COMPANHEIRADA.
O movimento que precisar de ônibus pode fazer contato com o comitê mineiro (32613468 - Diana), pelo E-mail da CUT cutmg@terra.com.br, ou pelo faz 2102-1900 dizendo a quantidade de pessoas, endereço detalhado, e a pessoa responsável com telefone. Ate segunda feira.
Vamos a luta companheirada.



Acima carta que recebi da grandiosa Dirlene e abaixo texto que recebi do meu caro Aroldo Chagas.



No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou 'acreditarem' que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...

E haja capim!!!

Nenhum comentário: