quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EU SOU CACHORRO SIM

Às vezes, e atualmente quase sempre, sinto vontade de chorar. Há tantas belezas no mundo e tantas oportunidades no planeta. E muitos querem nos colocar nos lugares mais feios deixando só para eles ou para uns pouquinhos além deles uma beleza que muitos poderiam vivenciar... Outro tanto, se não os mesmos, não perdem uma oportunidade de tirar as oportunidades dos demais.

Meses e meses atrás um cachorrinho sem uma das perninhas, com muito custo, atravessou a rua chegando lá um outro cão o expulsou de volta e quase foi atropelado.

Soube hoje de dois cães. Um foi atropelado e o outro não deixou o amigo só. Nada nem ninguém conseguiu convencê-lo a abandonar o companheiro.

E eu. Estou com tantas mágoas. Tantos medíocres que atrapalham. Muitos corruptos. Muitos vendidos. Muitos sacanas. E eu. Estou com tantos rancores.

O que fazer? Só consigo rezar.

O infinito Amor de Deus flui para meu interior e em mim resplandece a Luz espiritual do Amor. Essa Luz se intensifica, cobre toda a face da terra e preenche os corações de todas as pessoas com espírito de amor, paz, ordem e convergência ao Centro” (Oração Pela Paz Mundial - Seicho-No-Ie).

E recarregado, consigo sorrir. Consigo ainda olhar para o que tem de belo. Consigo voltar a investir em fazer da Terra o Mundo Ideal. Meu amado amigo Eddy, me pergunto ontem se eu acredito que podemos mudar o mundo. Se não seria utopia. Minha resposta foi e voltou a ser “Não para amanhã. Talvez nem para meus filhos e netos. Mas tenho certeza que muita gente ainda verá e viverá num mundo ideal".

E assim, levanto, vou até a janela. Vejo o tráfego intenso, por trás vejo o morro verdejante e suas poucas casas. Vejo o céu com suaves nuvens. Lembro do estranho que me sorriu... E sorrio também.

Nenhum comentário: