domingo, 6 de dezembro de 2009

SORRISO ABENÇOADOR DE DEUS

Rubem Leite


- Oi! Eu sou Benito. Tá lembrado de mim? Fiz um relato algum tempo atrás e agora vou contar outro. Vamos ao meu Confesso Que Vivi. Eu sou Benito Bardo Júnior, tenho doze anos e quando conheci a Seicho-No-Ie eu participava das Reuniões de Crianças e era tudo de bom e até sinto saudade, mas agora sou grande e freqüento o DJU. Antes de conhecer o Ensinamento papai estava cheio de dívidas e agora, praticando a Seicho-No-Ie, ele é um próspero empresário de sucesso. Semana passada estava querendo um MP13 e pedi a meu pai que disse que no dia seguinte a gente sairia de manhã bem cedo para comprá-lo. É que meu aniversário estava quase chegando. Então fui dormir, mas quando acordei já era tarde e ele tinha saído para o serviço. Fiz uma rápida Meditação Shinsokan, li a Revelação Divina da Grande Harmonia para meus antepassados, comi um pão e fui encontrar a galera no shopping. Era sábado e como sabia que tinha uns trocados na carteira a gente ia fazer um lanche por lá. Mas quando nos encontramos fiquei sabendo que um de nossos colegas, Wagner, estava com gripe suína então nós fomos lá e rezamos a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade para ele. E acabamos ficando para o almoço, já que era quase meio dia quando chegamos. A Sutra foi tudo de bom, já que ele teve uma melhora tipo 10. De lá fomos para o shopping, inclusive o Wagner, e como namorei o MP13 que tanto queria. Depois voltamos para a Reunião de Juvenis. O LI Rezende Junior usou como livros textos “Meditação Shinsokan É Maravilhosa” e “Vamos Ler a Chuva de Néctar da Verdade”, ambos do Prof. Seicho Taniguchi e falou sobre a Meditação Shinsokan e sobre a Oração de Gratidão aos Antepassados. Ensinou que uma das melhores coisas do mundo é se encontrar com os amigos e que encontrar com Deus é ainda melhor. Portanto, a Meditação Shinsokan deve ser feita sem pressa, pois é o encontro com nosso melhor e maior Amigo. E a Oração de Gratidão aos Antepassados é como diz o nome – oração de gratidão –, portanto deve ser feito também sem pressa, mas sentido-se feliz e também grato a quem nos deu a vida. Percebi então que eu podia melhorar meu comportamento. Aí eu decidi “A partir de agora vou praticar a Meditação Shinsokan com o sentimento de me encontrar com meu maior e melhor Amigo. Afinal Deus é Amigo, e é mais, Ele é Mãe, é Pai. E vou me levantar mais cedo para agradecer de verdade aos meus antepassados rezando a Sutra Sagrada com eles”. E encerramos a Reunião praticando a Meditação Shinsokan. Eu contemplei uma aura suave como a lua cheia me envolvendo. Contemplei-me também ouvindo todo feliz o MP13. Contemplei ainda todas as pessoas que gosto – minha família, amigos e Dirigentes da Seicho-No-Ie – felizes e saudáveis. Cara! Eu vi o Sorriso Abençoador de Deus. Deus sorriu para mim, para o MP13 e para as pessoas que contemplei. Foi a melhor Meditação Shinsokan que pratiquei. É verdade. A Meditação Shinsokan é Maravilhosa, como diz o Prof. Seicho Taniguchi. Depois fomos todos juntos mais uma vez para o shopping comer uma pizza comemorar os aniversariantes do mês – eu, Rubem, Fátima e Carlos –. Na hora de rachar o pagamento abri minha carteira e... não acreditei. Lá estava um bilhete do pai dizendo “Benito, Deus te abençoe! Bom dia, muito obrigado! Como você ainda está dormindo e tenho que ir trabalhar deixo aqui um cartão de crédito que fiz para você. Cuidado para não gastar com bobagens. Mas eu confio em você. Escolha bem o aparelho e divirta-se. Lembre-se de convidar seus amigos para a festinha no domingo”. E todo atômico fui comprar o meu sonhado MP13 e comigo foi toda a galera. Foi 10. A gente se divertiu bastante. E o melhor é que na festa que fizemos em casa ainda ganhei outro presente de meus pais: Um par de tênis da hora e o que mais queria: toda a coleção A Verdade da Vida, mas não falava nada já que tínhamos uma em casa. E todas as manhãs na Meditação Shinsokan eu vejo e sinto o Sorriso Abençoador de Deus como o sol nascente que evapora o sereno da madrugada. É tudo de bom. Obrigado, obrigado, muito obrigado!

“Já disse várias vezes em ocasiões anteriores, porém torno a dizer que a Essência é como uma imensa fortuna que nos pertence, mas cuja existência desconhecemos. Suponhamos que algum parente ou amigo generoso tenha colocando numa das divisões de minha carteira um ‘cartão de crédito ilimitado’ a meu favor, sem que eu percebesse. Imaginemos que eu vá a uma grande loja, certo de que em minha carteira só existe uma pequena quantia. Mesmo que encontrasse mercadorias que gostaria de adquirir, teria de me contentar em comprar somente aquilo que não ultrapasse essa pequena quantia. Ainda que examinasse a carteira, só veria algumas notas na divisão principal e continuaria a desconhecer a presença do ‘cartão de crédito ilimitado’ em meu nome, numa outra divisão. Assim, acharia impossível comprar algo acima da quantia limitada que constatei possuir. E seria mesmo impossível. Contudo a situação mudará completamente se alguém me informar acerca da existência do ‘cartão de crédito ilimitado’ em minha carteira. A partir desse momento, passarei a ter o poder de adquirir tudo o que eu quiser. A Essência é como esse ‘cartão de crédito ilimitado’: é a possibilidade infinita que existe dentro de todo o ser humano. Na Essência do ser humano é dotado de Vida infinita, força curadora infinita, provisão ilimitada”.
(A Verdade da Vida, vol. 17 – Dr. Masaharu Taniguchi capítulo Uma Religião que se Vive no Cotidiano).

Nenhum comentário: