segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VOCÊ NÃO LIGA PRA MIM – I

Rubem Leite

Escrito entre 04 a 10 de janeiro de 2011.


Ofereço como presente de aniversário aos meus queridos

Paula Góthic, Cireno Carneiro e Perna de Palco (grupo de teatro).



Oi! No nosso cronto de hoje falaremos de Júlio Guedes. Ele tem mais de um metro e setenta, gordinho para musculoso, cabelos vermelhos, olhos verdes e pele mais do que branca. E ele é todo bem feito. E o tema de nossa conversa é que o cara é muito namorador...

A primeira namorada de Júlio foi Dalila num longo relacionamento de três semanas. Os dois se conheceram num domingo no RIC (Recanto Ideal Clube). Ainda no segundo para terceiro dia, com quinze anos, foram para a cama. Ou seria o sofá da casa dela? Mas o que vem ao caso é que cansado de papo besta uma tarde Júlio fingiu dormir enquanto Dalila o visitava e ela falava, falava, falava. Até que se sentiu irritada e foi embora furiosa para nunca mais voltar.

A segunda foi Stephany. Mas o que ela queria era apenas que Júlio fizesse os deveres de casa para ela. Afinal para que perder tempo aprendendo se o que ela vai investir é num homem rico? Então é melhor passar as tarde no shopping. E o pior que nem dá ela dava. Enfim, duas semanas depois de ser explorado: “bye bye Stephany”.

O primeiro namorado dele foi Francisco. Isso mesmo. Júlio se descobriu bissexual. E o namoro com Francisco foi chato. Os dois morriam de medo do que os outros falariam deles. Não durou nem duas semanas. É nisso que dá namorar adolescente. São muito confusos e medrosos.

Depois namorou Joana. Joana era legal. E como dava bem. Digo, se davam bem. Durou quase dois meses. Até que Joana conheceu o Dantas. Vinte anos mais velho. E rico. E interessante. Até Júlio tirou uma lasquinha dele. Mais não vem ao caso já que não foi namoro... Só uma noitada.

Depois namorou Lucimara, Platão, Laura, Meyre, Luzia, Cidinha, Clarinha, Carlinha, Fabiana, Agostinho, Marina, Marília, Vanda, Lucy, Jéssica, Brenda, Sócrates, Joyce, Jhennifer Karen, Carolayne, Larrisa Gyovanna, Thomaz, Andrielly, Juliana.

- Você não liga pra mim. – Diz Júlio para Dimas.

No aparelho de cd Raul Seixas declama Magia de Amor. Os dois se conhecem a quase um ano. Descobriram que se amam, mas somente passam as noites juntos. Sempre porque Dimas recusa encontros diurnos. “Os dias são para trabalhar e as noites para curtir” é o que sempre fala Dimas. Tá legal! É verdade que Dimas adora ligar duas, três vezes durante o dia. “Mas é só para matar a saudade durante os intervalos de trabalho” fala para Júlio. Dimas Verne tem menos de um metro e noventa, magro, musculoso, cabelos e olhos negríssimos, pele no exótico tom marrom empalidecido. E que mãos... Que pés... E que...

- Você não liga pra mim.

Ouvindo isso Dimas abaixa a cabeça sem nada dizer. Como provar tudo o que sente? “Não! Não posso dizer o quanto sofro, pois dizer que me sacrifico por ele é o mesmo que falar que Júlio é a causa de minha desgraça. E ele não é. Júlio é o meu tudo”. Então se mantém calado.

- Ou você mora comigo ou pode ir embora. Não gosto de migalhas. Eu quero TUDO. TUDO entende?

- Eu lhe dou tudo que posso.

- Não quero apenas o disponível. Quero você comigo. Assumindo-me. Assumindo-se.

- Não tenho vergon...

- Então mude para cá. Ou eu para sua casa.

- Não posso.

- Por quê? Isso de ser por causa do trabalho não me convence, faça o favor. Fale, mude ou vá embora.

A discussão perdura ainda por mais de uma hora. Então Dimas sai. Tenta uma lágrima e nada. Júlio chora. O resto do ano passa com um sem notícias do outro. Júlio no mesmo trabalho, na mesma casinha da rua Santa Inês no Novo Cruzeiro, em Ipatinga, com os mesmos amigos. Dimas, pelo mundo.

Depois Júlio conhece Frantielly no Parque Ipanema ouvindo na passagem de ano uma dupla sertaneja. Foi boa a virada. Viraram para lá e para cá a noite toda. Rarrá! E junto com o nascer do sol os dois se deram o derradeiro gozo. E se foram cada um para seu canto.

Aí foi a vez da escritora Clevane Pessoa. Foi o namoro mais longo do Júlio. Salvo o com Dimas. Foram quatro meses e meio de cultura e prazer. Clevane leu para ele uma boa estória chamada A Semente. De sua autoria. E está no livro Prosa Gerais, que ela lhe deu. Publicado pelo CLESI em 2006. Assistiram muitas peças de teatro e dança. Foram a muitas apresentações musicais, como o Live Jazz. Leram bastante a revista Nota Independente. E otras cosita mas.

Um dia no FeirArte conheceu Lôbo. Um quase cinquentão. Cabelos pretos e outros grisalhos. Cavanhaque. Mais ou menos da mesma altura e corpo de Júlio. Motorista de van escolar. Safado. Três meses de múltiplos gemidos duplos nos motéis da cidade.

Depois namorou Marcos, Sebastião, Rodrigo Magno, Marta, Morgana Valente, Vivian, as gêmeas Dôra e Dóra (ao mesmo tempo, num “menage a troá”), Marcus Vinícius, Rodrigo Alves, Toni Ramos (não o da tv), Fernando, Luiz Felipe, Raymunda, Marlon, voltou para Clevane, depois voltou para Luiz Felipe, Cláudio, Geraldo Magela, voltou para Fernando, Carlos Peixoto, de novo o Toni, Célio, mais uma vez o Fernando, Andréia, Fernando “traveis”, Toni, Frederic, Toni, Paulo César, Frederica, Desio e Andréia. Então, cansando, Júlio fica um tempão sem procurar nem ter ninguém. Uma semana. Até que no cd Caetano canta Capullito de Alelí. Enquanto isso

Amanhã apresento a conclusão do cronto. Espero que esteja gostando. Inté!

Um comentário:

Leticia Duns disse...

Gostando? Estou é adorando... Quero mais... Ai meu Deus, ansiosa até o final !!!

Adoro !

Bjs, Le.