terça-feira, 18 de outubro de 2011

E POR QUE É VOCÊ QUE ESTÁ CERTO? ou NOITES SEM LUA ou AMOR CRISTÃO


Obax anafisa.


- Benito, o meu carro e o da Maurinha foram com “suaves” prestações a perder de vista é claro. Por isso não deu para fazer seguro. Mas tínhamos investido em alarme de última geração, corta ignição, bloqueador via satélite, mas mesmo assim não adiantou. Os caras são profissionais. E um detalhe: já perdoei seja quem for, mas não mudo minha opinião que tenho há mais de vinte anos sobre essa questão: Após o terceiro furto ou segundo roubo em que o meliante foi preso, o próximo delito dessa gravidade pagará com a perda de uma das mãos. Havendo reincidência, a perda da outra mão e assim por diante. Garanto-lhe que não teríamos nem a metade dos roubos e furtos que acontecem periodicamente no Brasil. Por isso digo-lhe: não votem em mim para Presidente, pois porei em pratica essa e outras leis desse mesmo naipe!

- Como presidente não cria leis... tudo bem votar em você. Uarrarrá! Mas você também furta. Já furtou a honra e moral dos torcedores do time adversário, por exemplo.

- Benito! Meu primeiro ato seria dissolver e eliminar o Congresso e o STF, me aliando aos militares. Agora acho que você entendeu né?! Outra coisa que faria é retornar o Integralismo. Anauê!

- Quê?

- Integralismo era a cópia brasileira do Fascismo de Mussolini.

- Quê?

- Sim era uma cópia “melhorada” do Fascismo italiano devido à viagem que Plínio Salgado fez para Itália em 1930, e que de lá voltou “fascinado” pelo Fascismo, com o ideário que lá dominava pelas mãos de Mussolini. Grande homem, escritor e estadista que foi, Plínio adaptou os ideais para a nação Brasileira através do Manifesto de 1932 e propagou sua doutrina que acabou se tornando o maior movimento de massa política do Brasil. E só não governou o país por causa de Getúlio Vargas, que ao assistir o desfile dos mais de 100 mil “camisas verdes” no Rio de Janeiro, defronte ao Palácio do Catete, percebeu que iria perder as eleições de lavada e inventou um contra-golpe de estado que posteriormente dissolveu a AIB e a ANL. O Brasil poderia ter sido diferente hoje se não fossa tal golpe. Anauê!

- O que é anauê?

- A ação Integralista Brasileira buscava, como na Revolução Francesa, emplacar sua doutrina e impactar suas ações através de seus símbolos, como o “sigma” que era o emblema do Integralismo, as fardas verdes que todos usavam frequentemente, sua bandeira, seu hino e principalmente pelo cumprimento onde se levantava esticado o braço direito e pronunciava o termo “Anauê”, que do vocabulário tupi significa “você é meu irmão” de uma saudação indígena. Ah! Bons tempos aqueles... Melhor governante que Mussoline não teve. Tão bom talvez só Hitler.

- Quê?

- Do que ele fez com a Alemanha antes de começar a guerra eu digo que no mínimo é impressionante. Além de perseguir os judeus, algo importante. A Alemanha estava totalmente isolada na Europa e quebrada devido aos pagamentos que tinha que fazer devido ao Tratado de Versalhes que lhe impôs uma dura condenação. Hitler transformou a decadente Alemanha do inicio dos anos trinta na maior potencia mundial ao final dessa mesma década. Isso sem auxilio ou ajuda internacional, somente com a força do povo alemão e, é claro, com o dinheiro e bens dos judeus, que pelo menos para isso serviram, que se exilaram ou, graças a Deus, morreram. Tudo na história deve-se ver com olhos de estudo e pesquisa e tomar lições e agregar conhecimento sobre os fatos. Agora nos resta uma pergunta: o Brasil, país mais abençoado do mundo em riquezas naturais, dimensões continentais, população trabalhadora, entre outros atributos, já não poderia ser a muito tempo, a maior potencia do planeta? Mas como dizia, Benito, tolerância zero! Bandido bom é bandido morto. Fascismo nesses vagabundos! Eliminação da sociedade!

- To contigo e não abro... Bandido deve se ferrar. – Diz, a até então calada, Maurinha. To cansada de ver esses fdp causando tristeza e dor na vida de muita gente lutadora e trabalhadora. Na hora deles roubarem eles não tem pena nenhuma... Não precisamos de escória para viver numa sociedade. Sempre fui admiradora de sistemas que eliminam sua “podridão”. Se fôssemos a líderes dessa nação, nosso segundo ato seria executar essa regra. Não me perguntem o primeiro ato...

- Concordo plenamente. E é nosso plano montar um grupo de extermínio, pode me chamar. – Completa Fabrício, seu marido.

- Entendo sua revolta, mas não podemos tirar a vida de ninguém, só temos que exigir que se cumpra as leis. Tá na hora de levantar a bandeira da paz. – Diz Rosa, a quarta pessoa no diálogo.

- Fabrício, vamos começar com esse grupo de extermínio já! “Direitos humanos” apenas para quem é “direito”... O correto mesmo é pena de morte no Brasil...

Benito, copie parte do texto de Arnaldo Jabor: “O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita”¹.

- E Cristo veio para os doentes, não para os sãos. Mas que bobagem a minha. O que interessa o pensamento dEle... Quem é Ele? Nada! Os outros sabem mais que Deus. – Ironiza Benito e continua amargurado: E a vontade da maioria, pelo menos que ficou berrando, foi a morte de Jesus. Viva a maioria. Morra, minoria.

- Desculpa, Benito, entendo sua posição, mas sou adepta à pratica de selecionar os que merecem pisar na Terra. Esse pode ser meu pecado diante dos meus princípios cristãos, pois sou cristão de verdade. Sou da Renovação Carismática Católica. Mas como sou pecadora e fraca, antes ter a fraqueza de eliminar um monte de bandido do que ter a força de ser bandida e eliminar um monte de inocente. Bandido bom é bandido morto! Meu irmão, voltando praquilo que já falei. Meu... nosso segundo ato como líder da nação seria exterminar todos os presos simultaneamente numa ação orquestrada, e o primeiro ato seria a dissolução do Congresso Nacional com ou sem derramamento de sangue. Aí sim, em dois dias, o Brasil já estaria extremamente mais leve e livre de uma escória e corja maldita, e aí poderíamos dar inicio a uma grande e respeitosa nação com ordem e progresso de fato! Não ao desarmamento! Intregralismo já!

- Ninguém sabe mais que Deus. – Fala Rosa e continua – Que horror uma pessoa achar que sabe mais que Deus. Meu Deus, tenha misericórdia dessas pessoas que não pensam pra falar!

- Fabrício! E quem nos livraria de você? – Benito toma a palavra. – Falo do político, não da pessoa que gosto. Diria, parafraseando-o: político bom é nenhum. Principalmente quem quer ser Deus.

- Não quero ser Deus. Sou cristão...


(Continua na próxima semana).


Escrito entre algum dia de agosto de 2011 e encerrado em 18 de outubro de 2011.

Acredite! Infelizmente a conversa é real entre mim e diversas pessoas.

Ofereço como presente de aniversário aos meus queridos:

Victor H.L. Macedo, José A.M. Soares, Leila Cunha, Lucimar Inácia e Sarah Oliveira.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas.

O cronto é minha flor para você

e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

AIB = Ação Integralista Brasileira

ANL = Aliança Nacional Libertadora

STF = Supremo Tribunal Federal

Sigma = O Sigma é o sinal simbólico do Movimento Integralista. É uma letra grega que corresponde ao nosso “S” sinônimo de soma. É usada para indicar a soma dos finitamente pequenos e também era a letra com a qual os primeiros cristãos da Grécia indicavam o nome de Cristo (Soteros). (ver: http://integralismo.org.br/novo/?cont=34&tx=4&vis= )

¹ Ver: http://www.culturabrasil.org/brasileironaoesolidario.htm

Nenhum comentário: