terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOITES SEM LUA ou E POR QUE É VOCÊ QUE ESTÁ CERTO? ou AMOR CRISTÃO


Obax anafisa.


- Fabrício! E quem nos livraria de você? Falo do político, não da pessoa que gosto. Diria, parafraseando-o: político bom é nenhum. Principalmente quem quer ser Deus.

- Sou cristão! Nosso mundo tá essa “Sodoma e Gomorra” porque tá faltando um pouco de “olho por olho e dente por dente”... – Não se cala Fabrício. – Tamu vivendo numa zona total que só vai piorar a cada minuto... Todo mundo faz o que quer do jeito que quer e ninguém respeita mais ninguém. A política do medo sempre deu certo e “segurou” a sociedade em momentos obscuros e desagregados da história. É ruim? É ruim sim... Mas não vejo outra forma de botar ordem nessa zona chamada planeta Terra. Antes mandar enterrar um merda de um bandido do que ter que enterrar um parente assassinado num assalto covardemente!

- Cristo veio eliminar o olho por olho. Mas repito. Que bobagem a minha. Quem Jesus pensa que é para dizer o que devemos fazer?

- Benito, meu caro amigo, sei que estou errado como cristão, mas meus anseios como homem humano falam mais forte para viver nesse mundo...

- Benito! Rosa! Eu não seria uma política democrática, mas uma ditadora nacionalista! Eu e Fabrício colocaríamos um pouco de ordem no país que vocês vivem!

- Isso se vocês, políticos, não me exterminassem antes. Já que penso e ajo diferente de você. E como vocês sabem que o que pensam é o certo? Por que vocês é que estão certo? E as demais pessoas que pensam diferente. Por que seriam elas as erradas e não vocês...

- Na nossa política, minha e da Maurinha, só morreriam pessoas que cometessem crimes. Inimigos políticos... Mandaria para o exílio. Você viveria e seria um líder. Faria parte da minha liderança.

- Eu seria seu inimigo político. O que vocês mostram é que o povo não é importante e sim a vontade de ambos.

- Sabemos que depois de tudo isso iríamos para o inferno, mas pelo menos deixaríamos o mundo mais leve e feliz... “Sonhar não custa nada”.

- Contraditório, não! Pessoas que vão para o inferno fazendo da Terra o paraíso... Não seria assassinado... Ou seria? Mas vivendo fora do Brasil seria apenas outra forma de morrer... Sendo morto ou estando fora do Brasil.

- Você viveria e seria um líder. Faria parte da minha liderança.

- Eu seria seu inimigo político.

- Já que você quer assim fazer o que, né?! Boa viagem paga por nós “Governo”... Agora? Para onde você gostaria de ir?

- Não iria. Porque morreria antes.

Maurinha diz:

Se num lugar existem dez bandidos e vinte pessoas de bem, e eu mato os deiz bandido... Sobra dezenove pessoas de bem e um bandido: Eu. Ta vendo como melhorou pra caramba a criminalidade?!

- Heil, Fabrício! Kkkkkkkkkkkkk.

- Uauauauauauau. – Ri Maurinha.

- Sofismas. Uma maçã podre estraga as demais. E quanto à saudação nazista... Eu sou judeu.

- Judeu? Porraaaaadaaaaaaaaaa!

Volta a falar, Maurinha:

Concordo que não temos o direito de tirar o que não é nosso, como a vida do próximo, mas pensem em quantas vidas estaríamos poupando, quantas famílias estariam livres do monstro das drogas, quantas mães deixariam de chorar sobre o corpo de seus filhos ou vice versa. É justo o sangue da minoria pelo da maioria. Só defende bandido quem nunca sofreu um ato violento.

- Se sabem que não podem retirar a vida porque vão tirar. Sofismas. São muito contraditórios. E quem defende bandido? Nunca os defendo. Defendo, e outros comigo, o ser humano. E antes corrigir do que simplesmente castigar.

- Acho que se ninguém fizer nada a respeito em breve estaremos vivendo o inferno na Terra. “Um dia todos iremos nos encontrar com Deus, só estaríamos antecipando esse encontro”, como disse Napoleão Bonaparte. E estamos certos. Deus está do nosso lado.

- Só me cabe então ajoelhar e adorar os deuses da terra. Não tenho competência para definir quem merece ou não viver. Nem todos os detalhes que induzem alguém a fazer algo nem o que na “vítima” atraiu tal situação. Mas sou apóstata. Não me ajoelharei. E, já disse, educar, ensinar, orientar são as melhores correções.

- Somente Deus pode perdoar os pecados cometidos por estupradores, assassinos, pedófilos, etc... O nosso trabalho é promover o encontro entre Deus e eles. Disse um capitão do Bope. E Deus será por mim. – Fala Fabrício e Maurinha continua:

Quem mata é Deus, nós só daremos uma forcinha. Não seremos nós quem vamos decidir se ele ou aquele vai morrer. Vamos criar a lei, e é a lei que criarmos é que vai matá-lo. Se ele se enquadrar dentro dela.

- Direitos humanos pra humanos direitos. Cansa-me ver gente defendendo bandido.

- Já disse, não ouviu? Eu e muitos outros não defendemos bandidos. Cuidamos do ser humano. O bandido deve ser corrigido e não meramente punido por vingança disfarçada de justiça, mas orientado, educado.

- Vai defender os animais indefesos que são maltratados, vai defender o pobre com fome, a criança desnutrida, o desgraçado que não tem o que comer. Agora defender safado, sem vergonha e os que matam, roubam e estupram, é o fim da picada mesmo. Tenha dó gente! Vai defender o coitado com câncer, mas não o maldito aidético, filho do demônio, infectador de inocentes. Eles têm o que merecem.

- Interessante! Um usuário de drogas é um doente. E vocês querem matá-lo... Contraditório, não? Ah, me esqueci. Vocês definem quem é e quem não é digno de viver. São deuses.


Escrito entre algum dia de agosto de 2011 e encerrado em 25 de outubro de 2011.

Acredite! Infelizmente a conversa é real entre mim e diversas pessoas.

Ofereço como presente de aniversário aos meus queridos:

Geidson Almeida, Diane Mazzoni, Ana Paula.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas.

O cronto é minha flor para você

e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Nenhum comentário: