terça-feira, 1 de novembro de 2011

AMOR CRISTÃO ou E POR QUE É VOCÊ QUE ESTÁ CERTO? ou NOITES SEM LUA

Obax anafisa.


- Sou cristão! Deus é por mim. Nosso mundo tá essa “Sodoma e Gomorra” porque tá faltando um pouco de “olho por olho e dente por dente”... – Diz Fabrício. –Antes mandar enterrar um merda de um bandido do que ter que enterrar um parente assassinado num assalto covardemente! Quer defender alguém? Vai defender os animais indefesos que são maltratados, vai defender o pobre com fome, a criança desnutrida, o desgraçado que não tem o que comer. Agora defender esses safado, sem vergonha e os que matam, roubam e estupram ou defender esses viados é o fim da picada mesmo. Tenha dó gente! Vai defender o coitado com câncer, mas não o maldito aidético, filho do demônio, infectador de inocentes. Eles têm o que merecem.

- Interessante! Um usuário de drogas é um doente. E um portador de aids é um ser humano, inclusive as crianças que nascem com hiv... E vocês querem matá-los... Inclusive as crianças, claro. Contraditório vocês, não? Ah, me esqueci. Vocês definem quem é e quem não é digno de viver. São deuses. Só me cabe então ajoelhar e adorar os deuses da terra. Não tenho competência para definir quem merece ou não viver nem todos os detalhes que induzem alguém a fazer algo nem o que na “vítima” atraiu tal situação. Mas sou apóstata. Não me ajoelharei. Deus disse Amor e os homens reescreveram a Bíblia com ódio.

- Ééééé... pega leve Benitão. Peço licença pra discordar do “reescreveram a Bíblia com ódio”. Talvez a frase mais acertada fosse “reescreveram a Bíblia com verdade”, pois ela não é um livro destinado a mostrar somente o lado bonzinho do homem, mas todos os seus ângulos, inclusive os obscuros. A Bíblia não é um livro de contos fantasiosos, mas uma faca afiada que corta em todos os sentidos e vertentes, doa a quem doer.

- Seja como eu disse ou como você falou o fato é que Ela foi reescrita... Não é o que Deus falou e disse. Deus proclamou Amor e os homens reescreveram a Bíblia com ódio. Por exemplo, Rei Davi. O maior heroi bíblico. Era seqüestrador, escravagista, estuprador, torturador, mutilador, traidor, falso amigo, falso religioso e outras coisinhas horríveis. Eis o exemplo a ser seguido... E para o “cristão” são sempre dois pesos e duas medidas. Quando se pode “usar” a Bíblia contra o outro é aquilo mesmo, não tem outra interpretação, mas quando ela fala de algo contra si é “contexto da época”, “interpretação de texto”¹.

- Observe a afirmação: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Evidência disso é que dos inúmeros personagens retratados na bíblia somente um não errou em nada, meu caro: Jesus. Os demais retratados (incluindo o seu réu – Davi) são apenas homens como nós, passíveis das maiores contradições e atrocidades, sujeitos a erros, falhas, incoerências e outros defeitos congênitos. Tanto que se você observar com imparcialidade a trajetória do Davi, verá que a sua biografia se reparte em duas: na primeira ele vivia na dependência absoluta de Deus e, enquanto se conduziu nessa linha até tipificou o que viria da sua linhagem anos depois: o senhor Jesus; na segunda, ele começa a se desviar, se rebela, relaxa e tropeça em alguns momentos; perde a comunhão e cai na vala comum da humanidade. Quanto aos, como você, diz “cristãos” que utilizam a Bíblia como arma que só atira para um lado, por favor, desconfie dos que fazem isso... A Bíblia é um registro na qual todas as religiões beberam, e não é nada mais que um manual de boa conduta para uma existência terrena agradável a Deus. Até mesmo os exemplos menos éticos como o que você cita nos ensina a como não desagradar a Deus. É isso meu nobre. Grande abraço na paz do senhor Jesus.

- É curioso, repito, os dois pesos e duas medidas dos “cristãos”. Você diz que Jesus nunca errou, mas você não acredita nisso, Fabrício. Pois se Deus criou o mundo reconhecendo com bom e o ser humano como muito bom e ainda assim você se vê capacitado para corrigir o mundo e punir o homem é porque quer fazer o que nem Cristo fez. E você me prova o que eu disse da Bíblia ser usada não como “voz” de Deus e sim dos homens, pois condena os homoafetivos e aceita a mulher ensinando homens. São Paulo condena os dois. Vê-se “Ministras da Palavra” e “Pastoras”. Como você pode aceitar um e recusar o outro se ambos são, segundo a Bíblia, condenáveis? Ou aceita ambos ou nenhum.

- E qual você aceita, Benitão?

- Deus, meu! Em nossas três semanas de diálogo você ainda não captou? Tenha certeza que sou pela vida. Não pelo “faço porque posso” e sim pelo respeito ao ser humano.

E cada um vai para seu lado. Fabrício e Maurinha para sua casa. Rosa para a dela e eu por aí observando e dialogando.


Escrito entre algum dia de agosto de 2011 e encerrado em 01 de novembro de 2011.

Acredite! Infelizmente a conversa é real entre mim e diversas pessoas.

Viva todos os Santos. Não os que se julgam os santos dentre os santos.

Ofereço como presente de aniversário aos meus queridos:

Alvarino J.C. Silva, Celinho Martins, Moisés Correia, Cristina Abreu, Nalva Rodrigues, Sócrates Athayde.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas.

O cronto é minha flor para você

e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

¹ Veja no aRTISTA e aRTEIRO o cronto Dois Pesos Duas Medidas:

http://artedoartista.blogspot.com/2011/07/dois-pesos-e-duas-medidas-ou-iguais-na.html

Nenhum comentário: