segunda-feira, 7 de maio de 2012

O ADOLESCENTE E A ADOLESCENTE


Obax anafisa.



- Eu amocê e ocê miama. Pedro tamém tiama. Ieu num gosto dissu.
Falava o adolescente para a adolescente na madrugada da rua Uberaba. Estavam debaixo de um oiti sentados na calçada. Estranhei a presença dos dois e como quem frequenta essa rua é morador ou usuário de craque pensei que eram novos no pedaço. Usuários. Discretamente olhei para a feição dos dois e os achei feios. Enquanto eu me aproximava lentamente por causa do Haicai, que sempre demora a chegar ao fim da rua porque está sempre cheirando fetichemente às árvores, postes, meio-fios, lixos e tudo mais. De lá ao fim do passeio matinal ele é mais rápido, mas até lá... Porém, como eu dizia, à medida que eu me aproximava o rapaz abaixava a voz sem, contudo, ficar insuficiente para meus ouvidos, que nem são dos melhores...
Virei à esquina, esperei o Haicai meio escondido para não ser inconveniente. Tentando não ouvir o que falavam. Mas uma curiosidade quase inexistente me fez ouvir um pouco mais do que diziam. Enquanto isso, Vitório e Decidido corriam para lá e para cá. Farejando tudo que podiam e comendo uma graminha ou outra. Eles estão fazendo muito isso; o que não é bom sinal. O assunto do casalzinho não mudou muito nem ficou mais interessante. Fiquei aliviado, porque seria a desculpa necessária para não cuidar da vida alheia e seguir minha jornada matinal e cuidar de minha vida no correr do dia.



Ofereço como presente de “boas vindas em minha vida” aos novos amigos que fiz sábado durante a Solenidade de Premiação do 11º circuito de literatura CLESI e
lançamento da Coletânea Vinte e Cinco Anos de Poesia:
Eder Rodrigues, Edson R. Silva, France Gripp, Gustavo Espeschit e Luís Kifier.

Em especial ofereço como presente de aniversário à
Luan Luna, Diogo Henrique e Geraldo Oliveira.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Escrito entre 30 de abril e 07 de maio de 2012.

Nenhum comentário: