segunda-feira, 6 de maio de 2013

QUANDO EU FLOR


Obax anafisa.


Era uma madrugada escura em boa parte do mundo e onde eu moro foi possível escutar o trem e o canto do galo enquanto eu poemava:
Quando eu flor e quando tu flores ele também será flor
Assim a Terra talvez se torne flor.
De qualquer modo, se todos florescerem
A humanidade será de Deus a flor.
Cuando yo flor y cuando tú flores él también será flor.
Así la Tierra talvez se cambie flor.
Sin embargo si todos florecieren
La humanidad será de Dios la flor¹.
Enquanto eu poetava, no feicebuque alguém me falava:
- Oi você está onde?
- No Brasil, em Minas Gerais, em Ipatinga, no Centro, em minha casa.
- Você namora, Benito?
- Às vezes sim, às vezes não. Às vezes eu me namoro. E você, namora?
- Não! Sou solteiro.
- Huuum! Justamente são os solteiros que namoram, senão seriam casados.
- Você é casado, Benito?
- Não! Sou solteiro.
- Então você namora ou não?
- Às vezes sim, às vezes não. Algumas vezes alguém, outras a minha mão.
- Você já ficou com homem?
- Uarrarrá! Por que tantas curiosidades?
- Por nada. Eu já fiquei com homem.
- Huuum! Interessante!
- Eu já fiquei também com mulher.
- Huuum! Interessante!
- Eu já fiquei com os dois, homem e mulher.
- Huuum! Interessante!
- Eu já fiquei sem ninguém.
- Huuum! Interessante!
- Só isso que você diz, Benito?
- Não, mas acho que vou dar uma poetada agora. “Equisquiúzime”.
Yo me voy a salir
Sin pensar donde ir
Yo me doy en sonrisa
Como se fuera una brisa.
Eu vou sair
Sem pensar onde ir
Eu me dou em sorriso
Como se fosse uma brisa.


Ofereço como presente de aniversário:
Ju Ferraz, Newton Leite, Luan Luna, Diogo Henrique, Mariana Almeida, Diego Martins e Gisele N. Costa.

Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

¹ Versos inspirados, porém não plagiados, em texto de um desconhecido.

Escrito entre 17 de fevereiro e 06 de maio de 2013.

Nenhum comentário: