segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FLOCOS DE ALGODÃO DE PAINEIRA

Obax anafisa.


Entretido em si mesmo talvez alguém viva a sua vida. Um grupo grande de jovens fumando, bebendo, tocando violão, beijando, conversando sequer enxerga o parque.
Entre eles, na parte mais externa, debaixo de três árvores de grandes folhas verdes, flores laranjas, vermelhas e brancas há um casal. Ela é bonita, cabelos pretos, olhos também, blusa vermelha, saia azul e sorriso tranquilo. Ele não é feio, cabelos pretos curtos, curtíssimos, barba preta cerrada, grande, blusa verde bandeira e calça lilás. Conversam baixo sobre sua noite, a dos dois. Ninguém percebe uns flocos de algodão de paineira que voam sobre eles.
- Você tem de confiar em mim, rapaz. Eu sou macho. – Do meio do palco do teatro de arena a voz de Pedro se sobressai no grupo. Ele, de cabelos loiros e sem camisa, veste uma jardineira amarela e desembala um picolé de limão enquanto segura um baseado e fala para Ricardo. Garoto de cabelos crespos, bela pele de chocolate, bermuda laranja e camiseta azul marinho. – Tem que confiar em mim. Sou do que der e vier e – diz rindo – dou conta do recado. Né, Mayra?
A garota sorri seu sincero sorriso doce, levanta-se e se afasta do barbudo indo até o namorado dar-lhe um beijo debaixo de uns flocos de algodão de paineira.


Ofereço como presente de aniversario a:
Lucas Alvisi, Renata Sousa, Dado Aragon, Fábio S. Rodrigues, Gerci Santos, Thaylyny Emanuela, Wyllon Jheffer, Graciela Pedra, Rodrigo P. Di Stani, Renata Matos, Clayton Heringer, Hagios Companhia e Troperia Cook d Minas.

URDUME é um ebook de poesias para exorcizar lamentos de amor, raiva e dor exacerbada através de sentimentos apurados e de um posicionamento significativo no mundo.
Obra bilíngüe (português e espanhol) de Rubem Leite; publicada pela editora CÍRCULO DAS ARTES. Ilustração de Bruno Grossi. Revisão de Cida Pinho e Lilian Ferreira.

Escrito entre os dias 20 de outubro e 16 de dezembro de 2013.


Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Nenhum comentário: