segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LOS FANTASMAS DE ALAS BLANCAS

Obax anafisa.


Em português:

Na horta um casal de alfaces apaixonados conversavam com alegria em uma noite de lua cheia quando a cozinheira da casa grande as colheu para uma salada. Foram tão tristes suas mortes que se transformaram em brancas corujas e todas as noites de lua cheia os fantasminhas das alfaces-corujas vão até a cozinheira... e ela fica sempre tão assustada que até perde a voz e sente dor de garganta.


En español:

En el huerto una pareja de lechugas enamoradas charlaban con alegría en una noche de plenilunio cuando la cocinera de la grande casa las consechó para una ensalada. Fue tan triste sus muertes que se cambiaran en blancas lechuzas y todas las noches de luna llena los fantasmitas de las lechugas lechuzas van hacia la cocinera… y ella se queda siempre tan asombrada que hasta pierde la voz y con dolor en la garganta.


Ofereço como presente de aniversario a:
Alfredo Pires, Biblioteca Leitura e Olhares, Chimeni Lins, Camila Santos, Rayssa Rangel, Nubia Teodoro, Arlete Santos e Ione Domont.

URDUME é um ebook de poesias para exorcizar lamentos de amor, raiva e dor exacerbada através de sentimentos apurados e de um posicionamento significativo no mundo.
Obra bilíngüe (português e espanhol) de Rubem Leite; publicada pela editora CÍRCULO DAS ARTES. Ilustração de Bruno Grossi. Revisão de Cida Pinho e Lilian Ferreira.

Escrito originalmente em espanhol e entre os dias 08 de outubro e 09 de dezembro de 2013.


Em banto, obax anafisa significam flores e pedras preciosas. O texto é minhas flores para você e faço votos de que encontre nele pedras preciosas.

Nenhum comentário: