quinta-feira, 27 de novembro de 2008

UM ESTUDO DE CASO: A OPÇÃO ARTÍSTICA DE PUBLICAR (OU NÃO)

Aconteceu 25 de novembro do ano corrente no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga MG, a palestra Arte Contemporânea: Amostragem de uma Economia, preferida por Paulo Silveira.
Foi uma palestra interessante onde bastante entendi algumas coisas:
Arte não está na coisa. Está na ação.
Artistas não gostam da funcionalidade da arte, mas a arte tem a funcionalidade. Algumas são políticas, outras são pelo laser e outras por motivos variados, mas todas tem funcionalidade.

Mas o que mais apreendi:

Eu me vi na minha ignorância
Minha ignorância não me vê
Diante de Paulo Silveira
Eu dormi escondido
No recôndito do auditório
Falar nomes estrangeiros de locais
O artista bolou o bolor
Pintores escrevem livros
Eu tento pintar meus quadros
Quem tem ouvidos ouça
Quem não tem...

Nenhum comentário: