quinta-feira, 20 de novembro de 2008

VAIDADES

- Quero oferecer esse primeiro pedaço de bolo para um sujeito chato. Que muitos aqui acreditam que ele seja muito chato. Mas que se estou aqui é porque ele acreditou em mim e porque quase tudo que sei sobre arte foi ele quem me ensinou: Benito!

Antes:

- Todo mundo se aquecendo e alongando. Vamos lá. Alongue o braço esquerdo. Não assim você irá forças os músculos errados; tem que abaixar o ombro. Você! Abaixe o ombro também. Agora mudando de braço. Isso, assim. Olha! Se você continuar fazendo assim vai lesar seus músculos. Tem que ser desse modo. Todo mundo alongando o punho. Prenda o dedão também. Vocês dois estão alongando é os dedos. Têm que fazer assim, tão vendo? Outra mão agora. Márcia, você já ta me irritando. Para de falar. Perna direita para frente, mantenha as articulações esticadas. Isso. Assim mesmo pessoal. Agora perna esquerda pra frente. Agora, todos de cócoras. Mãos para trás e no chão. Levantem os quadris. Pedro, se você continuar o que ta fazendo... Se não quer fazer pode ir embora. Saiba que se for preciso eu faço o seu papel. Não tenho paciência, não! Bumbum no chão. Levantem os quadris de novo. Vamos Ivan, levante o quadril. Mais. Isso!

Mais antes ainda:
- Rsrsrs.
- Que foi? Falo meio rindo, divertindo.
- Vendo esse papel no chão me lembrei de quando você dava aula. Sempre anotando (imita o gesto de escrever) e de repente (batendo na folha): “Não tenho que agüentar isso não. Vou me embora”.
- Unrrunrrunrrum.
- Eu ria muito de você.
- Algum tempo atrás Joubertina falou isso. Lembra?
- Sim!
- Não falei nada na hora porque não queria agredi-lo, mas pensei em dizer “que talvez por isso você esteja desempenhando tão pessimamente a personagem”.
- É... Talvez seja isso.
- Pode ser que sim. Pode ser que não, né. Nunca saberemos.
- É. Nunca saberemos.

Nenhum comentário: