sábado, 10 de abril de 2010

REVELAÇÃO DIVINA DO SER AMORFO E ONIFORME

Eu vi, não por causa da matéria, mas da vida; não por causa da carne, mas do espírito. São poucos os que compreendem isso. Aquele que, com a mente sujeita à mudança das condições materiais, aumenta a fé quando os bens materiais aumentam e perde a fé quando eles diminuem, ou louva a Deus quando o corpo se torna saudável e descrê dEle quando alguém da família adoece, está acreditando na matéria e não em Deus. A matéria é algo que acaba se alterando; portanto, a fé embasada em graças materiais se desmorona conforme as alterações da matéria. Se Deus cura doenças, é porque visa a despertar o homem para a Verdade de que o “corpo” é projeção da mente. O “corpo” que digo ser projeção da mente, não se refere unicamente ao corpo carnal. Também o corpo astral e o corpo espiritual são projeções da mente. Quando digo que “a morte não existe”, não estou falando do corpo carnal, pois as células corporais estão morrendo e sendo substituídas a cada instante. É imortal unicamente a Vida, a qual mantém vivo o corpo. Unicamente a Vida constitui a Mim ou a ti, e fora dela não existimos nem Eu nem tu. A esta Vida chamam de Deus. Eu não tenho forma definida, sou completo e absolutamente livre. Sendo amorfo e livre, posso assumir imagem de uma divindade, de um anjo ou de um querubim. Todas essas imagens são expedientes de salvação e não são falsidades. Quem se prende a uma imagem e pensa que somente essa é a Minha imagem, não conhece a Minha natureza verdadeira, não conhece a Minha totalidade. Deves compreender a Verdade. És filho de Deus, portanto igual a Mim. Teu corpo carnal é uma das manifestações tuas e não a tua totalidade.


(Revelação Divina de 10 de abril de 1932).


Nenhum comentário: