domingo, 27 de junho de 2010

25 e 15

Rubem Leite

27 de junho – domingo.


Sexta-feira e ontem, sábado, aconteceram duas coisas maravilhosas. A comemoração de dois aniversários. Anteontem, CLESI (Clube de Escritores de Ipatinga). Ontem, Farroupilha.

No CLESI vi gente que muitíssimo gosto, revi gente boa, conheci novos artesãos da palavra e senti saudades dum casal de ilustradores, meus amigos. Todos os premiados foram mais do que justíssimos a sua escolha. Agradei-me profundamente com a homenagem que Governador Valadares prestou à Nena de Castro e ao CLESI, reconhecendo o quanto ele investe na formação de novos jovens poetas.

Mágica! Um risco

Se fez verbo entre nós.

Escritores chove.

No Farroupilha o que não faltou foram boas apresentações artísticas e o que abundou foi gente boa. Flores astrais para cada artista, para cada amigo eu ofereço como usurpador, pois elas não são minhas. Acredito no que ouvi. Eu e todos os artistas somos traficantes, bandidos, marginais. Traficamos arte; criaturas que, fugindo à ação da justiça, vivem do roubo (do sossego dos acomodados e do medo dos incomodados); marginalizados por ousarmos ser o que somos.

Há farra nos sons

E o silêncio alegra a alma.

As estrelas cantam.


2 comentários:

Nena de Castro - MACUNADRU disse...

Rubão, meu querido.
O esgrimir com palavras nos torna cavaleiros das nuvens... Onde encontrar o secreto segredo, a mola propulsora da estante perdida na alma, o fundo abismo ilógico sem afetar as medidas cartesianas?
Acho que achou a chave.
Beijos
nenadecastro

CLAU disse...

que delícia,OBRIGADA!