domingo, 9 de janeiro de 2022

ENTRE O BALANÇO DOS RABOS E OS CUMPRIMENTOS DAS PESSOAS

                    Caminha o dia

                    A vida não é tranquila.

                    A observar os tempos

                    Árvores e ventos

                                       Bailam.


- Não sei se a culpa é mais minha ou se é mais sua. Mas comumente tenho pouco interesse em descobrir quem errou. Prefiro resolver o problema. - Minhas falas não têm raiva; sequer têm interesse no que lhe provoco e continuo. - Talvez eu muito me engane, mas creio que você me machucou muito mais e por longo tempo. Não sei. Mas meu único erro - posso estar enganado porque tendemos a ser permissivos conosco, mas minha impressão é estar certo. - como dizia: creio que meu erro é ter tornado público uma discussão que deveria estar privada. - Paro um pouco para olhar o balanço dos galhos de árvores e penso 'Esteja eu ou ele errado não me interessa. Não quero mais a amizade do rapaz'. Continuo: Somos vizinhos e só assim conviveremos.

Ele responde:

- 😡😈🤬💀👿☠🦂🐍🦎🪓🔪😡🤬

Sem paciência, mas também sem raiva eu me levantei e disse: "Seus cachorros gostam de mim, mas os meus não gostam de você..." Dei as costas e saí.



Rubem Leite.

Escrito entre 02 e 09 de janeiro de 2022.

Nenhum comentário: