quinta-feira, 31 de julho de 2008

+ ou –

Rubem Leite – noite de 30-7-08
rubemleite@notaindependente.com.br


“Duas infelicidades
não conseguem dialogar.
Uma pretende eliminar a outra”.
(Como No Céu – Carpinejar – Ed. Bertrand do Brasil).

Ao ver quem desgosto
Mais
O término de um caso
Iguala-se
A um descaso.

E

Duas felicidades
Mais do que se dialogam
Fundem-se
Não se tornam uma
Ampliam.

O que sinto ao ver quem gosto
Somado
Ao conhecer um provável caso
(nem digo amor)
Resulta
Não num só prazer
Mas em grande felicidade.

Será?

Ontem corri atrás de uma borboleta
Ela se foi eu fiquei só
Não, não fiquei só
Havia um livro comigo
– Do Masaharu Taniguchi –
Aí me lembrei de Quintana
Sentei-me num jardim
E borboletas vieram até mim.

– com – = –
+ com + = +
+ com – = >

Eu escolho meu caminho
Meu destino é meu e ninguém tasca.

Nenhum comentário: