quinta-feira, 31 de julho de 2008

O GRÃO IMASTIGÁVEL




Rubem Leite – 12-7-08
rubemleite@notaindependente.com.br



Versos inspirados pela obra homônima, de Bruno Grossi.
Como escrevi quando li as publico agora, sem o crivo de uma boa correção.
Escritas entre 27-6-07 à 02-7-07.
Hoje escreveria outra coisa, talvez melhor. Não sei. Mas o que escrevi, escrevi.
Observação: não estou comentando ou explicando o Bruno. Seus versos apenas me serviram de mote.
Que gostem ou odeiem.
Mas de você gostaria que gostasse.

Inspirado em Perecível:
Meu pênis visita seu ânus
Como o vento penetra os ouvidos
É som, tato.
Frenesi.
É amor sem dor
Ou ao menos carinho.

Inspirado em O Ecoar da Noite:
Varão massacrado pela mão que vai e vem
Um grito de gozo na solidão
O fogo da vela
Queimara uma existência
Para outra ver
Às vezes sou eu mesmo com um você.

Inspirado em Adeus:
Vai-te?
Vai-te!
Fico?
Fico!
Não volte mais
Não te procurarei?

Inspirado em Angústia:
Meu pênis chora
Antevendo um corpo
Que visitou.

Inspirado em Terror:
Com voz aguda
Ôôôôô
Ááááá
Viro-me escondendo um cara
E vejo-te com outro rosto
Nunca nos vimos
Como vemos hoje.
Sorrio e me vou.

Inspirado em Da Consciência à Traumatização:
Ah! Ih!
Aaaah! Iiiih!
Vejo no meu corpo adulto
Uma “criança feia, sorrindo e morta”.
Não corro.
Para onde?

Inspirado em Guerra dos Mundos:
1 Caos, caos
Cães, cães
A dor roda
Roda a dor
Ejaculo sangue
Mênstruo sêmem.
2 Sou homem com toque de mulher
Firme e duro,
Sensível.

Inspirado em O Caminho:
A importância do pênis
Diante da obrigação
De ser duro e invadir
Quando se quer ser firme e não ferir

Inspirado em Pétalas Negras:
Nebulosamente
Mentecapta
Olho para o espelho dos olhos
E vejo nebulosamente mãos que
Afagam escorpiões
E afogam pombinhas

Inspirado em Últimos Minutos:
- Circuncisão é cortar o prepúcio
(num sussurro envergonhado: pele que sobra no pinto)
- Cada um é doutor naquilo que faz
- (cantando):
Vida de solteiro é boa, mas a de casado é bem melhor.

Inspirado em O Sonhador:
Uarrarrá
Não sou normal.
Sou único e exclusivo.
Converso com o sol
E enamoro o vôo pesado dos jacus.
Engraçadas aves.
Sou jacu...
Uarrarrá.

Inspirado em Vermilhões:
Tuntum. Tuntum.
Bate um coração.
Ritmado respiram árvores
Fuuum. Fuuum.
Movem os galhos
Ritmados balança meu coração.

Inspirado em O Mundo Moderno:
Bicha! Sem vergonha
Retire-se com sua peste
Urre, sua ordinária.
Nunca! Não te respondo
Orgulho-me de mim

Inspirado em Inconstante:
Rirrirri!
Sou bela, linda e gostosa
Vou fisgar um peixão
Raro, bonito e caro
Vou descamá-lo
Saboreá-lo

Inspirado em Pare de chorar:
Vênus de Milo.
Só.
Só.
Estou aqui.
Só.
Faço-te viver.
Só.
Ria e sorria.

Inspirado em Fala:
Shiiii
Psiu

Inspirado em A Palavra:
Cala a boca
Não chora
E vem para a cama
Abra a perna
Fecha a boca
E finja que me ama.

Inspirado em Não se esqueça:
Quem é você?
Movimento os quadris para os lados
Movimento os quadris para frente e atrás
Quem é você!

Inspirado em O Dom:
Ó
Danço eu
Orando por você que
Morre por mim

Inspirado em Malevolência:
Respiro fundo
Arfante
Raivoso
Medroso
Crescente
Respiro fundo
Arfante.
Olho para um lado
E pra o outro
E gargalho
Saindo do quarto
De costas para
Sua surpresa.

Inspirado em Intrépido:
Rimar ar com ar, or com or
Falar. Pare de falar que quero falar.
Fujo do silêncio
Minhas entranhas me assustam

Inspirado em Desilusão:
Detesto azul
É tão nojento
O brilho do azul é tão ante povo
Foge do branco pobre
Odeia o negro
Sou mineiro
Sou branco e sou negro
Como todo brasileiro

Inspirado em O Filho:
Obscurador
Loucura do caos
Valor da verdade
É minha puta infância
Que não é puta de br
É puta Portugal

Inspirado em O Séqüito Amor:
Ó irmão das almas
Que levas aí?
Levo, ó irmão das almas
Um coração.

Inspirado em A Morte:
Ohayo,
Sayonara!

Inspirado em Evanescer:
Calor lá fora
Frio lá dentro
Luz lá fora
Sombra indo embora
E noite lá dentro
Tudo passa
Tudo passará
Calor aqui dentro
Luz aqui dentro.

Inspirado em Cactos:
Eu gosto de cactos
O ovo por cima do muro
Balança e cai
Buda diz
Que a virtude esta no meio.

Não sei que fazer
E dou água aos cactos
Não sei o que dizer
Não posso me calar
Dou cactos à água.

Inspirado em Incrédulo:
Rirrirri
Fiuuuuu
Bum dokan
Zum pá zuga
Fiuuuuuu
Fiuuuuuu
Rirrirri.

Inspirado em Sem Título e em ...:
Dorme neném
Mamãe vai te beijar
Dorme bebê
Papai vem te ver.
Canta uma mãe
Balas voam lá fora
Crianças nos prédios grandes
Chupam bala
E a mãe canta.

Lágrimas fogem dos olhos
Balas vão de encontro ao peito
Lunares olhos
Atravessam meu coração
Trafego a estrada vazia
Tráfico atravessei.

Inspirado em Escriba:
Quero um cálice de vinho tinto
Quero um cálice de vinho seco
Quero um cálice de vinho, bebo
Brindo palavras no papel
Trocamos olhares
Eu e você,
Leitor
Leitora.

Inspirado em O Grão Imastigável:
Vou deitando
Vou lendo
Tudo lento
Livro tombado
Olhos fechando
Tudo lento
Cai o livro
Faço careta
Com medo da queda
Nada é lento.

Nenhum comentário: