segunda-feira, 15 de setembro de 2008


Vem aí mais uma edição do
Salão do Livro de Ipatinga

No período de 30 de setembro a 5 de outubro,

o Centro Cultural Usiminas receberá o 3º Salão do Livro de Ipatinga.


Com patrocínio da Usiminas, a organização prepara uma programação atual tendo como um dos temas principais o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

O evento terá entrada franca, uma feira de livros com acervo diversificado, oficinas para crianças, jovens e adultos, apresentações teatrais, exibição de filmes, lançamentos, bate-papos com escritores e contação de histórias.


Neste ano, o Salão do Livro organizará o 2º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil do Vale do Aço, apresentando aos educadores da região temas atuais para o debate e a reflexão, entre eles os novos desafios da literatura e da leitura na internet; a dislexia de leitura: como lidar com as dificuldades de leitura e aprendizagem; e novas práticas de incentivo à leitura.


Fique atento à programação que, em breve, estará disponível no site http://www.saladolivro.com.br/ .

Seminário:
Inscrições abertas para o seminário através do site http://www.salaodolivro.com.br/2008/index.php

Visita Escolar:
Organizada para proporcionar aos alunos uma experiência diferente ao entrar em contato com o mundo dos livros e da leitura, a visita permite aos alunos participar da programação cultural do Salão do Livro, que inclui espetáculos teatrais, oficinas, festival de contos, lançamento de livros e muito mais.A visita, como o próprio nome já diz, é destinada às escolas.
Para participar, os professores devem agendar a visita da escola previamente por meio do telefone (31) 3829-9654.

Oficinas:
Nesta edição, o Salão do Livro de Ipatinga realiza 14 oficinas, com nove temas diferentes, entre os quais estão a conservação de livros, a oficina de massinhas; a arte de narrar histórias; origami (dobraduras em papel); mangá (desenho japonês); cordel e pintura em sumi-e (pintura com tinta e caligrafia – estilo oriental), além de duas atividades sobre o universo dos escritores Machado de Assis e Guimarães Rosa. Destinadas a educadores, multiplicadores, bibliotecários e público em geral, inclusive crianças e jovens, as oficinas pretendem estimular a imaginação e trabalhar as respectivas técnicas. Para participar, os interessados devem conferir a lista no site. É importante destacar que o número de vagas e o tempo de duração variam de acordo com as oficinas.
A inscrição será feita por meio do telefone (31) 3829-9651.

PARTICIPE CONOSCO E SEJA BEM VINDO (A) AO 3º SALÃO DO LIVRO DE IPATINGA!

Nenhum comentário: