terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resultado de oficina na E. Henrique de Freitas Badaró, Ipatinga MG. Foi ministrado oficina de quadra e trova para alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.


Hoje é sexta-feira
Fui a uma feira
Gastei todo meu dinheiro
Comprando uma peneira.

Sabrina A. Teixeira – 5ª C


Um belo dia na escola
Fui até o jardim
Toquei uma coisa áspera
E ouvi uma história bela

Sabrina A. Teixeira – 5ª C


No dia super legal
Vivemos os desatinos da vida:
Ficar sem ver
Eis um dos desafios da vida

Karine V. Alves – 5ª B


Ficar sem ouvir
E outro desafio
Parece o mundo sumir
Descendo por um fio.

Karine V. Alves – 5ª B


Quando cheguei à escola
Eu estava todo molhado
Vim correndo
Estava morto de cansando.

Miler C. Gonçalves


Minha vó é bonita
Apesar de ter dentadura
Ela é doce e come rapadura
E brinca com sua cabrita.

Manuele G. Oliveira


O gato branco da minha avó
É muito fofo
Parece leite em pó
E se chama Astolfo.

Nayara C. Silva


Meu bairro não tem praça
Mas meu pai faz muita graça
E às vezes vamos ao clube
Com nosso cachorro Escube.

Ellen C.S. Marinho


Eu gosto de me alegrar
Por isso vou sempre ao mar
Onde quero mergulhar
Deixando o mar me levar.

Nayara C. Silva – 5ª C


Vendo meu peixe pular
Brincar e pular, vou.
Sentir um pouco do ar
E a Deus dou meu louvor.

Nayara C. Silva – 5ª C


Eu gosto de me amar.
Vou me alegrar
Indo ao mar
Onde posso mergulhar.

Nayara C. Silva – 5ª C


Ipatinga! Ipanemão
É meu lugar de coração
Onde vou morar, ter filho
Plantar pé de feijão ou milho.

Helem B. Duarte


Ipatinga é legal
Tem escola, que legal
Tem criança genial
Tem adulto genial

Caleb A. Gomes


Ipatinga é meu lugar
Eu tenho orgulho de morar
Nunca vou sair deste lugar
É minha paixão, não vou largar.

Karen S. Fernandes


Hoje acordei apressada
Quando cheguei à escola
Parecia estar deserta
Era uma visão incerta.

Karen S. Fernandes – 5ª B


Em meu bairro não tem praça
Eu vou com minhas irmãs
Em praças de outros bairros
Brincar, correr e sorrir.

Maria Eduarda – 5ª C


Meu bairro é Esperança
Tem praças e parques
E o amo sem por quê
Quando adulto e criança.

Maria Eduarda – 5ª C


Ciranda, cirandar vamos;
Pequena, pequenina
Bola, bolinha; quem brinca
Com bola é menino e menina.

Helen B. Duarte


Ipanema é legal
Lá é sensacional
Eu já fui com minha prima
Sempre brincamos de rima.

Manuele G. Oliveira


Alguns textos em prosa:

O bom de ver filme é que você fica nervoso pra ver o que vai acontecer. E ontem vi o filme Python. Foi bom e misterioso; e os intervalos me davam raiva por parar na melhor hora. Também gosto de filmes de ação e de fadas; só que não dão o suspense dos filmes de terror.

Kethelen P. Euzébio


Hoje conheci uma pessoa. Um escritor. Ele levou umas crianças no pátio e sentimos as flores, o tronco da árvore, o mato... Aí, depois, sentamos no chão. A gente estava com um pano no rosto. Brincamos na pedra, chei-ramos, sentimos. Voltamos à sala e batemos um papo tranquilo.

Helem B. Duarte


Eu senti pedra, árvore, planta, flor. E torço pro Galo. Gosto muito de brincar, divertir, contar histórias. Logo que cheguei à sala, no primeiro dia, fiquei muito curiosa, revi muitos amigos, conheci nova profes-sora. Gostei muito da aula, mas para tirar o legal... hoje teremos prova de matemática.


Eduarda

Um comentário:

SANDRA'SLETRAS disse...

Muito criativo Rubem, parabéns espero ser convidada da próxima.