segunda-feira, 1 de março de 2021

SEUS OLHOS NÃO SE COMOVEM DESDE QUE EM SEUS BOLSOS CHOVEM

 

PERIGO!

Este cronto é o quarto de uma novena a pensar criticamente a Bíblia. Se isso te amedronta pare por aqui. Está avisade. Se continuar será por sua conta e risco. Não me responsabilizo pelo desconforto que sentirá, pois é difícil não ser misantropo quando se tem neurônios funcionais.


É assim que vou balançar os céus, e a terra vai tremer na hora do calor da ira de Deus. [...] Cada qual vai esconder na sua própria terra. Quem for encontrado, será traspassado; quem for alcançado morrerá ao fio da espada. Suas crianças serão despedaçadas diante de seus olhos, suas casas serão saqueadas e suas mulheres serão violadas. É assim que vou atirar contra eles gente que matam os jovens, não têm compaixão dos bebês; o olhar deles não se comove diante das crianças.

(Isaías 13, 13-18)¹

 

Amanheci mais um dia

Pra que um dia a mais

Lá fora a vida evadia

Com gritos e ais

 


Ave Maria cheia de graça. O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres... – Enquanto fala pensa “mulher bendita... Até parece!”. – Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. – “De criancinha eu gosto”...

As três da manhã rezava o Bispo a preparar-se para dormir após uma “longa noite de ‘pregação aos adolescentes’ que ele cuidava”. E porque no dia seguinte tinha um encontro marcado com o presidente para benzer todas as armas e pólvora para a guerra contra os esquerdopatas.

Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores... – Essa é sua fala, mas sua crença é “rogai por eles pecadores. Estou santificado pelas minhas orações”. – Agora e na hora de nossa morte. Amém. – Eis uma de suas ideias: Ainda bem que vou direto pro céu. Não tenho com que me preocupar.

Senhor! Me dê a benção de matar o advogado Anderson Reiner Fernandes, meu desafeto. Ele está me desagradando ao expor os desvios de dinheiro realizados para Sua Glória e Louvor.

O vento atravessando a janela fechada balançou as cortinas. As chamas das três velas para a Santíssima Trindade se amortizaram.

- Dom Claudemir Serafim!

Voz grave, doce, sedutora.

- Onde está? – Olha por todo o imenso e luxuoso quarto. – Não te vejo.

- Não se preocupe. Para você ainda me faço invisível, mas em breve me verá.

Um riso grave, doce, sedutor e:

- Os prefeitos Gustavo Nunes, Marcos V.S. Bizarro e Douglas Willkys, respectivamente de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo lutam contra os professores. Os professores querem lecionar sem correrem risco de infectarem a si ou aos outros. Os prefeitos mais seus Secretários da Saúde e da Educação dizem que as escolas estão todas protegidas. Contudo, não têm ventilação adequada, álcool adequado, distanciamento adequado, máscaras adequadas. Resumindo, entre estes e outros problemas, as escolas estão campos de morte. Depois dirão: “A culpa é da nova cepa do vírus e que eles estavam preocupados apenas com o bem-estar da população, por isso votem em mim na próxima eleição.”.

- Você me verá em breve. Você e estes e outros pedófilos.

- Ah! Eles também são pedófilos?

- Se fazem sexo com crianças? Não! Mas destroem seus corpos e almas com a mesma a tara.

- Já sei quem é você. É o covid-19. O vírus que não é católico porque odeia Nosso Senhor...

Um riso grave, doce, sedutor e:

- Não sou vírus, não o criei e ninguém odeia mais a Ele que os pronunciantes do Seu Nome.

- Quem é você e o que quer?

- O que quero?... Os Pronunciantes do Nome adotam meia centena de crianças, casam com filho e matam o filho-marido; abençoam instrumentos de morte; passam horas – ri zombeteiro – instruindo adolescentes sem ninguém por eles, crianças que não têm para onde ir... Constroem Templos de Salomão, Catedrais, Basílicas e sobram dinheiro; cobram dízimo daqueles que faltam comida; instigam o ódio à comunidade LGBTQI+... Preciso falar mais?

- Mas quem é você?

- Sou o Diabo!

- Não quero morrer agor...

Outro riso grave, doce, sedutor.

- Não me leve, por favor. Eu... Eu troco minha alma pelas das crianças que cuido.

- Dom Claudemir, perguntou-me o que quero.

- !!??

- Não preciso de almas. O que quero é entrar para o seu – rir gostoso – Lar dos Meninos Sem Ter Onde Ir.

- Você quer sexo com as crianças? Torturá-las, amedrontá-las, matá-las de fome?

- Não. Isso já fazem os Pronunciantes do Nome. Quero aprender como fazer tanto mal. Onde me matriculo?

 

 

¹ Estupro e, principalmente, assassinato de crianças são os temas de Isaías 13, 13-18.

 

Observação:

Como semana passada eu estava de luto (ainda estou) não tive condições de comemorar aniversários de quem gosto muito. Abaixo seguem metade dos aniversariantes da semana passada e os da presente semana. Na semana seguinte estarão os aniversariantes da semana mais os que faltaram. Não olhei por “preferência”, pois todos são queridos; segui a data de cada um.

Ofereço como presente:

Christine D.P. Menezes, Kadosh Miranda, Josiane Hungria, João P.C. Silva, Átila Nonato e Elmina Ferreira.

 

Recomendo a leitura de:

“Sociedade Educadora Universal dos Cidadãos Unidos”, de Glaussim:

https://www.recantodasletras.com.br/contossurreais/7194260

“Lendas Brasileiras”, de Luís Câmara Cascudo; editora Global.

“Aspectos do Folclore Brasileiro”, de Mário de Andrade; editora Global.

 

Sobre Claudemir Serafim:

https://www.youtube.com/watch?v=HfldBfzHrXs

Sobre a morte do advogado:

https://esportes.yahoo.com/noticias/audio-padre-robson-morte-desafeto-bencao-113911455.html

 

Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve todo domingo neste seu blog literário: aRTISTA aRTEIRO. É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. É graduado em Letras-Português. E pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”. Autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).

 

Escrito na noite de 05 e trabalhado entre 22 de fevereiro e 01 de março de 2021.