terça-feira, 3 de março de 2009

E Querem que a Gente Entenda

Gente!
E quer que a gente entenda:

O “Meritíssimo Juiz” (MJ) – Ela deu os motivos e expôs suas razões de decidir, inclusive o quanto cancelar os atos INSTRUTÓRIOS que já designara, o que certamente terá tomado de surpresa as partes envolvidas. De outro lado, merecem exame detido as bem lançadas e bem postas razões e os fundamentos que acompanham a IMPETRAÇÃO.

A Plebe Rude (PR) falando para Plebe Ignara (PI) – Eim? A muié ta co diarréia ou ta co emorroida? E num quer passar a noite co maridu? É isso que ce ta dizendu?

MJ – O que digo é que a peculiaridade do caso não torna estranho o querer-se o EFEITO SUSPENSIVO a recurso a ser INTERPOSTO. Fortes que sejam os FUNDAMENTOS DA SÚPLICA, penso que se possa e se deva aguardar a regular distribuição do feito.

PI para PR – Ah! É hemorróidas e ta com problemas para colocar o troço no lugar. E o marido ta que pede, mas ela não dá e não dá.

MJ – Não ignoro mesmo que haja urgência e até, por certo, uma certa ânsia pela decisão. Afinal – e fique claro que o que se segue não é fundamentado para embasar o que se decide –, é peculiar a situação em que o ELEITO NÃO COMO SE EMPOSSADO e o OCUPANTE DO CARGO, O ORA IMPETRANTE, se colocou em segundo lugar.

PR – To achandu que ela ta disisperada, mas o pobrema é outro. Ela num pode casa co o amô dela e teve que ficar co um que é macho para caramba.

PI – Pode ser, mas não acho que seja macho para caramba. No máximo um prevaricador das coisas alheias.

PR – Pre o quê?

PI – Prevaricador. Um que faz farra com o que não lhe pertence e, geralmente, faz mal feito.

PR – Peraí qui u homi vai falá bunito di noivo.

MJ – ... E, agora, justamente, ele se vê DEFENESTRADO do posto de ALCAIDE pela decisão aqui atacada. Como quer que seja, tenho que se há de dar normal e regular seguimento ao presente Mandato até que todas as SÚPLICAS DA INICIAL sejam oportunamente examinadas.

PR – Achu qui é nada dissu. O marido se chama Alcaide e quer o fiofó dela que si recusa a dá, pois acha que isso não é normal e errado.

PI – Sei não. Quem toma no fiofó é sempre o povão, pois como diz Leide Zeferina “Sabuco só quebra no c... do pobre”.


Olha gente! Sou mesmo obrigado a reconhecer o quanto sou ignorante. Sinto-me uma topeira com déficit de inteligência... Juro que não consigo entender afirmações como esta do Sebastião Quintão:

“... esse negócio de eleição e poder é coisa de pouca importância para nós. Não queremos o poder a qualquer custo, como muitos fazem”*.
Se é verdade que não quer poder, como ele, REJEITADO por mais de 70% da população continuou na Prefeitura? Tanto fez para impedir que o Prefeito ELEITO PELO POVO assumisse o cargo que lhe foi confiado pelos cidadãos?
Se é verdade que não quer mandar e desmandar ao seu bel prazer como pode ter ameaçado tantas pessoas, funcionários públicos em sua maioria? E tentar corromper a classe artística dando meio milhão para projetos culturais, sendo que nos anos anteriores ele foi diminuindo, ano a ano, os valores a serem encaminhados para a Lei Municipal de Incentivo a Cultura? E ele dizer que é “descabida” uma nova eleição, que vai, definitivamente, com a graça de Deus, lhe retirar da Prefeitura?
Realmente! Não consigo entender certas coisas. Falta-me inteligência, com certeza.

* Jornal Diário do Aço – 03-3-2009 – pág. 4
As falas do Meritíssimo Juiz também foram tiradas do mesmo jornal e data acima.

Nenhum comentário: