sexta-feira, 6 de março de 2009

SEXO

"O sonho pelo qual brigo exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar".
Paulo Freire

As coisas estão tão fáceis que já estão banais. Na manhã de um domingo do ano passado, enquanto me encaminhava para a Seicho-No-Ie (Religião que ensina a Grande Harmonia) uma bela adolescente me pediu R$1,00. Como achei que ela estava com fome dei o dinheiro. Enquanto estava indo embora ela me perguntou “Não vai querer?”. Só aí entendi o que ela estava fazendo. Até o sexo está sem graça, banal. Duas semanas atrás, numa quarta-feira, no Centro de Ipatinga, por volta de duas horas da tarde, uma outra adolescente me parou e perguntou “Não quer dar uma namoradinha”. E ontem (05-3-09), por volta das 16 horas, eu estava na porta da Biblioteca Pública de Ipatinga conversando com uma amiga e comendo uma salada de frutas quando uma bela jovem simplesmente parou, passou o dedo no meu doce e o lambeu de um jeito e com um olhar, digamos, muito erótico. Em todos os casos agradeci, dispensei e estou orando por elas.

“O desejo passional daqueles que buscam os prazeres temporários de contatos meramente físicos não é o amor verdadeiro, ainda que as pessoas envolvidas pensem em estar amando”.
(A Verdade em Orações – Dr. Masaharu Taniguchi – pág. 156)

Além do perigo que está para a população, pois estão freqüentes os casos dos(as) profissionais do sexo roubarem seus clientes, minhas grandes questão são: onde estão as políticas públicas? O que, enquanto cidadãos, estamos fazendo?
Mas pior que se deparar com tais situações constrangedoras em pleno dia é ver que os jovens não estão se valorizando. Vendendo a si mesmo por R$1,00. Nem que se fosse por R$1.000,00 ou mais. E uma vez obtido tais prazeres, para camuflar o vazio que sempre sentem, fumam, embriagam-se ou usam outras drogas piores. Mantendo um círculo vicioso.

Rubem Leite
Artista cênico, literário e contador de estórias
http://sijognaluz.blogspot.com

Nenhum comentário: