quarta-feira, 11 de março de 2009

OLHOS

05-09\3\09


- Que você ta mexendo aí.
- Só estou querendo ver.
- Fala baixo. É seu?
-
- É seu? Te pertence?
- Não!
- Fala baixo, idiota. Então por que mexe?
-
- Pra que cê tem que mexer no que não te pertence.
- Só quero ver.
- Fala baixo, seu fedaputa. Pra que vai acordar todo mundo.
Eu o empurro de leve e ele se assusta, cai batendo a cabeça na porta.
- Ai! Você me bateu.
Espantado, somente olho.
Mamãe sai de seu quarto.
- Mamãe, ele me bateu.

Batem à porta. É a PD (Policia da Desarmonia) para me levar para a correção. Não tenho escolha. É o melhor para mim, ensinaram-me. É o melhor para todos.
Nos meus olhos lágrimas por minhas falhas.
Em seus olhos, alívio.
Nos olhos de mamãe, preocupação.

Seis meses de reclusão.
03:30h – levantar. Ir ao banheiro.
04:00h – Salão comum para o “minha culpa, minha tão grande culpa”.
04:30h – Oração Eu te perdôo. Você me perdoa.
05:00h – Meditação. Se desconcentrar, varinha no lombo.
08:00h – Café. A alimentação é farta e gostosa. E tempo livre.
09:00h – Palestras.
12:00h – Almoço. A alimentação é farta e gostosa. E tempo livre.
Que temos hoje?
É o que você tá vendo.
Que isso, cara. Mais respeito.
Respeito é para quem merece. Não para um recluso.
Antes que minha exaltação chegasse ao auge surgem dois PD: Parem os dois.
Recluso 73512. Você vai para o reflectório até o despertar de amanhã. GS
(Guarda da Serenidade). Converse com seu Líder. Ambos, agora! A Grande Fé
santifica. Respondemos: Purificados ficamos.
13:30h – Oração Eu me perdôo.
14:00h – Trabalho de capinar.
Oi! pega a enxada.
Pega você.
Você tá aqui por quê?
Porque quis.
Estou aqui por brigar com um irmão.
Quem mandou tê-los.
Não gosto de capinar.
É carpir que se fala, o caipira.
Chegam dois PD: Parem os dois. Recluso 73512. Você vai para o reflectório
passar os dias de hoje e amanhã. Sairá no despertar de depois de amanhã.
Recluso 64421. Você vai para o reflectório passar o dia de hoje. Sairá no
despertar de amanhã. A Grande Fé santifica. Respondemos: Purificados
ficamos.
16:00h – Café. A alimentação é farta e gostosa.
16:30h – Banho. O horário é acordo com a Cia Energética para evitar apagão.
Estou aqui porque lutei contra o sistema.
(silêncio)
E você?
(silêncio)
Tentei contrabandear literatura proibida. E você?
Quero tomar banho.
É verdade que brigou com um irmão?
(silêncio)
Cara, que tolice. Se queria brigar atacasse um estranho. Na rua eles somente
lêem nossos pensamentos. Em casa é para ficarmos em paz. Em casa eles nos
vêm e ouvem até com aparelhagem. Não é possível que você seja tão estúpido.
Sou estúpido o suficiente para te dar uma porrada. Eles estão nos lendo, vendo
e ouvindo.
Chegam dois PD: Parem os dois. Recluso 9214. Você vai para o reflectório
passar os cinco próximos dias. Saindo ao despertar. Recluso 73512. Você vai
para o reflectório passar os dias de hoje e amanhã. Sairá no despertar de depois
de amanhã. A Grande Fé santifica. Respondemos: Purificados ficamos.
17:30h – Oração pela Paz Mundial.
18:00h – Jantar. A alimentação é farta e gostosa. E tempo livre.
19:00h – Aulas. Oração. Meditação.
21:30h – Tempo livre.
22:00h – Recolher.

Seis meses de comportamento quase exemplar. Se não fosse a antipatia por alguns GS e a impaciência com alguns reclusos...
Em casa.
Nos meus olhos sorrisos por estar de volta.
Em seus olhos, “você de volta?”.
Nos olhos de mamãe, esperança de paz.

Espero conseguir. Ou um ano sem alimentação farta e gostosa. Sem tempo livre. Com oito horas de capinação e duas horas de sono.
A Grande Fé santifica.



Sobre Recluso 9214 veja na revista cultural Nota Independente – www.notaindependente.com.br – o texto 08 NI 1501 0702 – postado em Matérias Anteriores.

Nenhum comentário: