segunda-feira, 27 de outubro de 2008

NÃO É MEU, MAS É BÃO

Depoimento de Vilmar Oliveira
Fotógrafo e Produtor CulturalIpatinga

Meus amigos,
Deu segundo turno em BH e não eu poderia nunca deixar de informá-los o quepoderá significar a eleição de Leonardo Quintão para a cidade de BeloHorizonte. Afinal, nós de Ipatinga, já experimentamos a família Quintão nopoder.Vou enumerar algumas das situações que aqui vivemos para sua avaliação.
1. A liberdade de religião quase acabou. Os não evangélicos foramperseguidos pela administração Sebastião Quintão. Ele criou uma torre devigilia dentro DA prefeitura onde OS fieis oravam 24 hs por dia, sendo umdia dedicado só a familia Quintão. Nesta campanha agora Sebastião Quintãochegou a dizer que católico fede.
2. 58 pastores passaram a ocupar cargos comissionados na Prefeitura
3. Os servidores viveram sob ameaça durante esses quase 4 anos. Nuncareceberam OS representantes dos trabalhadores e OS sindicalistas foramperseguidos e vigiados 24 hs por dia. O SINDUTE só conseguiu se manteratravés de liminar DA justiça. Os diretores Sindute e sindicato dosservidores foram proibidos de entrarem nas escolas e repartições.
4. Nunca se criou tantas empresas com laranja como nesses 4 anos.
5. Uma sub-prefeitura, sob gerencia do Rodrigo Quintão, irmão do Leonardo,foi montada para que as negociatas fossem feitas.
6. Todos OS parentes dos Quintão foram parar dentro da administração e ao ser questionado o Quintão pai respondeu 'Se Deus colocou seu Filho pararepresentá-lo na terra, porque eu não posso ter o meu no governo?'.OsQuintão não acham que são Deus, têm certeza.
7. Superfaturamento ocorreu em todas as áreas. Mas não temos remédio nemmédicos nas unidades de saúde. Os médicos que se opuseram às jogadas delesforam demitidos ou perseguidos até pedirem para sair. Toneladas de remédiosforam parar no lixão.O serviço de locação de veiculos para atender aPrefeitura passou de 4,2 milhoões por ano incluido motorista e combustivelem 2004 para 13,9 milhões só com carros. Os motoristas e combustivelpassaram a ser fornecidos pela prefeitura. A manutenção de nossos parques ejardins que até 2004 custavam 2,5 milhões por ano passaram a custar 12,8milhões. Nossa cidade que foi exemplo de limpeza publica está fedida. Essessão apenas alguns exemplos
8. Na eleição de deputado do Leonardo, usaram a máquina da prefeituravergonhosamente. As famílias que recebem bolsa família foram manipuladasvergonhosamente. Se a justiça fosse mais rápida e eficiente já teria cassadoo mandato dele. Se encontra na justiça eleitoral processo com 9 crimescometidos pelo Leonardo e seu pai durante a campanha. Inclusive um em quemandaram bater num agente do cartório eleitoral porque ele foi fiscalizar umcomício.
9. Nessses 4 anos, para uma cidade de 240 mil habitantes foram gastosaproximadamente 20 milhões em publicidade.Imaginem o quanto gastarão com BH?
Eles só vendem imagem o tempo todo. Quem assistia na TV ou lia o material depropaganda achava que estava no paraiso e não sabia.
Para se chegar ao poder e permanecer, a família Quintão não tem limite.
Tomem cuidado! Esse ai só tem cara de bebê jhonson. Não confiem. Se eleito prefeito de BH, vocês podem esquecer dos projetos sociais existentes. Eles se apossarão deles e passão a chantegear seus dirigentes. Só fazem convênioou repassam verbas para OS que a eles se submetem. Podem se preparar para entidades que já pararam de funcionar aparecerem ativas e com contratosmilionários como aconteceu aqui e que jornalecos floreçam. A arte de soltarboletins apócrifos na cidade contra quem se opõe a esse foi aperfeiçoadanesses 4 anos.

Bem, fiz minha parte. Agora cabe a cada um de vocês a escolha.

Um abraçoVilmar OliveiraFotógrafo e Produtor Cultural
MSN: Vilmar.oliveira@pop.com.br
página: www.netlog.com/vilmaroliveira
Email: vilmar.oliveira1@gmail.com
Tel.:31.9208.9537 31. 2535.9537

Nenhum comentário: