quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DEMIM

Eu estou sempre numa biblioteca – eu mesmo.
Andando pelas ruas, deitado, vendo tv eu estou dentro “demim”. No teatro – assistindo ou trabalhando –, contado ou ouvindo estórias estou dentro “demim”. Estou dentro “demim” sempre lendo meus pensamentos e me extasiando com minha história e minhas estórias. Com menos livros na mão que muita gente eu leio mais que alguns poucos leitores. Eu sou um livro. Sou uma biblioteca. Sou minha história e muitas estórias. Sou um livro aberto. Acredite quem quiser... Ou melhor, leia-me quem souber... E como disse a esfinge “decifra-me ou te devoro”. Bem! Pelo menos comer você eu quero. Devorar e ser devorado.
Ler estórias. Ler histórias. Ser história. Ser estória.
Eu sou Benito Bardo Junior.
Sou poeta.
Sou artista do teatro.
Sou contador de estória.
E tudo isso é pouco diante da biblioteca que sou.

Nenhum comentário: