terça-feira, 16 de dezembro de 2008

QUE FOI

- Que foi, Benito? Por que ta chorando?
- Estou de luto. Não ta vendo minha roupa?
- Luto? Vestindo azul?
- Sim! Luto. Já viu cor mais feia, triste do que o azul? Dizem até que a depressão é azul.
- Mas quem morreu?
- Meu pai.
- Que chato, cara. Coragem.
- Eu tenho. Cara, eu tenho força. Tenho sangue negro correndo na minha pele branca. Tenho sangue alvinegro.

- Que foi, Benito? Que cara apreensiva é essa?
- Estou deprimido. Não ta vendo pela roupa azul?
- Que ta pegando?
- Uma tal juíza desajuizada do TRE parece ter sido comprada e adiou a posse do Chico e da Lene para quinta-feira dizendo que não teve tempo de examinar o processo que ocorre contra o Chico Ferramenta.
- E ta preocupado por isso?
- É claro. Já pensou se o chapeludo vai ter mais quatro anos para destruir de vez o município?

- Que foi, Benito? Ta jururu?
- Ah, cara. Eu tava pior, mas agora me consolei e me enchi de esperança, coragem e fé.
- Que aconteceu?
- Vi uma bandeira alvinegra...
- E?
- Toda a esperança, toda a fé, toda a fraternidade, toda a coragem, toda a força e todo o amor me veio.
- Por causa de uma bandeira?
- Não! Com a bandeira.

- Que foi, Benito? Que alegria é essa?
- Estou comemorando a chegada do meu salário. Estou festejando o aniversário de minha gata. Estou me preparando para a chegada do Natal não comercial e sim fraternal.
- Mas com uma simples camisa listrada preta e branca?
- Já viu cores mais alegres. Mais dignas? Mais respeitosas? Mais gente? Enquanto os antipáticos, racistas e preconceituosos declaram ter sangue azul. Gente que é gente sabe respeitar e gosta das diferenças.

Gaaaaaaaaaaaaaloooooooooooooooooooo!

Nenhum comentário: