quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MANIFESTO POPULAR EM DEFESA DA CIDADANIA E DA DEMOCRACIA

O texto abaixo me foi enviado pelo gabinete da Vereadora e Vice-Prefeita Eleita Lene Teixeira e tem todo o meu apoio:


A sociedade de Ipatinga não pode se calar diante das tentativas golpistas de quem não aceita a derrota nas urnas e tenta se manter no poder desrespeitando a vontade popular e a supremacia do voto

A sociedade ipatinguense não pode observar em silêncio a vontade popular expressa nas urnas ser vilipendiada e menosprezada, sob o risco de ver cair por terra um dos pilares fundamentais da democracia, que é o sufrágio universal. O povo de Ipatinga não pode permanecer inerte e passivo diante da clara tentativa golpista de substituir o voto e a vontade popular por decisões judiciais que deveriam ter sido tomadas antes das eleições.
A vitória dos candidatos do Partido dos Trabalhadores, Chico Ferramenta e Lene Teixeira, foi fruto da decisão consciente de milhares de eleitores que acreditaram na mudança, que decidiram de maneira democrática colocar fim a um governo marcado pelos desmandos e pela corrupção; que escolheram por vontade própria o caminho da democracia e da participação popular; que optaram livremente por um projeto político e administrativo que propõe a melhoria da qualidade de vida para o povo ipatinguense.
A decisão popular de eleger Chico Ferramenta e Lene Teixeira foi tomada após vários meses de campanha eleitoral, quando todos os candidatos tiveram a oportunidade de expor seus projetos e manifestar suas idéias. Portanto, foi uma decisão tomada com firmeza, à luz do debate político, quando a população exerceu sua cidadania da maneira mais plena.
Ipatinga possui uma das mais prósperas economias de Minas Gerais e seus mais de 250 mil habitantes são pessoas valorosas e trabalhadoras que fazem do município uma referência na produção siderúrgica nacional. Esta gente não pode ter seu destino pisoteado por aqueles que, de maneira desonrosa e pusilânime, insistem em permanecer no poder mesmo depois de serem defenestrados pelo voto popular. O povo de Ipatinga não pode ter seu voto rasgado por aqueles que não respeitam a democracia, que até hoje não admitiram a derrota eleitoral e tentam no “tapetão”, através de manobras e conchavos políticos, impedir a diplomação e posse do prefeito-eleito.
A sociedade de Ipatinga, através de seus integrantes, entidades e associações de classe que assinam este manifesto, reafirma seu compromisso com a democracia, com a cidadania e com a vontade soberana do eleitorado, ao mesmo tempo em que conclama toda a população a resistir e lutar contra qualquer tentativa golpista de não respeitar a supremacia do voto e se manter no poder a qualquer custo.

IPATINGA, DEZEMBRO DE 2008

Nenhum comentário: