quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

QUISERA SER ou FRAGMENTOS DE IDÉIAS

Sou um cachorro preto, peludo e com boa parte dos pelos do rabo grudados por algo esquisito. Com muita fome. E que fome, meu Deus.

Sou um rapaz branco, magro e com cabelo desgrenhado. Nunca passei fome. Nunca me senti saciado.

De manhã um rapaz me dá pão. Ele passa por mim. Depois de um tempo, volta com coisas nas mãos e dessas coisas ele me dá alimento.

Procuro alguém que valoriza a arte, não como supérfluo, mas como ela é: manifestação da vida. Ainda não encontrei muita gente assim.

Que medo que as pessoas me dão. Só de olharem para mim já saio correndo.

Que angústia as pessoas me dão. Não olham para ninguém além de si mesmos.

Está chovendo e eu me molhando aos poucos debaixo das marquises e outros “telhados”. Como gostaria de sentir um calorzinho agora. Ah! E um pouco de comida também.

Está chovendo e eu na seca esperando oportunidade. Enquanto ela não vem eu me viro. Xeroco poemas e os vendo por trocados. Como gostaria que sentissem minha alma nos livrinhos.

Gostaria de ter alguém. Uma pessoa com quem viver. Mas e o medo. Meu Deus, que medo. Gostaria de ser aquele rapaz e ter uma vida melhor.

Gostaria que o cachorrinho não tivesse medo de mim. O que será que fizeram com ele para ser assim, tão assustado? Gostaria de ser aquele cachorrinho e ter uma vida despreocupada.

Um comentário:

Clóvis Campêlo disse...

Nem sempre a diferença é construtiva.
Matar leões e derrubar barreiras são as nossa metas diárias.
Um trabalho de Sísifo.