quinta-feira, 18 de março de 2010

O DIA CONTINUA

Rubem Leite

Veja aqui no blog os contos “O Dia” e “O Grande Dia”. Ambos em 2009.

14 a 18 de março de 2010.


Mariinha mora sob uma linda laje de mármore branca ao som de um coro de pardais, bem-te-vis, sabiás, curiós e uirapurus. Aos pés de uma montanha rochosa num campo verdejante com incontáveis canteiros e um cristalino riacho. Entre um longo sono e outro festeja ou faz amor com seu amado Elísio Campos Tártaro.

Seus pais a visitam uma vez a cada dois ou três anos. Sentam sob a paineira florida. Conversam e vão embora.

Outro que a visita é Júlio. Algumas vezes vem acompanhado do Dr. Lucas.

Quando só, Júlio conversa longamente com Mariinha sob o ipê. E os dois riem das piadas que contam. Comem alguma coisa até o rapaz ir embora.

Quando acompanhado, Dr. Lucas coloca cd de Mozart, sentam os dois e fazem um piquenique debaixo da paineira, mas nunca do ipê. O ipê é só dos dois. Júlio e Lucas trocam beijos e se não tiver ninguém por perto fazem amor. Fazem amor os dois e fazem amor com Mariinha e Elísio.

Assim passaram-se os anos. Seu Ricardo, Dna. Ringa, Dr. Lucas e Júlio. Elísio e Mariinha.

Dr. Lucas e Júlio tiveram a inevitável separação que a todos é imposta. Dr. Lucas foi para um local nobre e distante. Década depois Júlio foi para o mesmo condomínio, outro endereço. Quando se reaviram sorriram. Largaram suas posses, seus despojos e juntos foram até Mariinha. Elísio, a princípio, pensou em não aceitar, mas mudou de idéia pensando no quanto poderiam desfrutar.

E foram felizes para sempre.


Nenhum comentário: