quarta-feira, 31 de março de 2010

DOMINGO DE RAMOS

Rubem Leite – 31 de março de 2010

Libar:

- Benito, você é um vampiro! Ele é ou não é um bandido?

Silêncio no salão.

- Em gente! Ele tem ou não tem roubado a energia de todos?

Silêncio no salão. Constrangimento no pessoal.

- Não faz o que mando. Não entende o que quero

Um lampejo ou início de compreensão do que Márcio quer dizer.

- E no que isso resulta? Atrapalhando o desempenho de todos.


Antes:

- Péri! Gostaria de fazer parte do Garrafas Noturnas.

- Por mim, tudo bem, mas temos ver se os demais concordam.

- Tenho certeza que poderei contribuir bastante para o Grupo.

No Grupo:

- Benito, como você pode contribuir com o Grupo Teatral Garrafas Noturnas?

- Vocês sabem que estou com vocês desde a fundação do grupo. Inclusive participei da escolha do nome.

- E já vimos, pessoal, que ele sempre tem contribuído com o Garrafas.

Com a concordância de todos. Tornei-me membro.

- Estamos contente com o modo de você cuidar do som da peça Animais Históricos. – Falam todos.


Voltando ao Libar:

Silêncio no salão. Constrangimento no pessoal. Dor em mim.

- Ele é um vampiro! – Volta a afirmar Libar.

- É! Temos que concordar que ele não tem dado conta das oficinas. – Diz Crau.

- Ele é ou não é um bandido? – Volta a perguntar Libar.

- Nem aplaudiu a entrada do professor no primeiro dia. – Diz Tora.

- Benito é um vampiro que só tem prejudicado o grupo e não contribuído com nada. – Rejubila Libar. – È ou não é verdade, Péri?

- Não é não! – Fala fraquinho, sem graça, Péri.

- Ele não é gente ruim, perniciosa?

- Não! Benito é gente boa. – Responde firme.

- Você me diz, nos diz que ele fez tudo do modo que eu queria? Que acertou tudo? Que deu conta do recado?

- Ah! Isso não tenho como confirmar.

- Então está dito. Benito é monstro que só atrapalha o Garrafas Noturnas.


Digo várias vezes que dentre as datas comemorativas cristãs católicas a que acho mais triste é o Domingo de Ramos que, em 2010, aconteceu dia 28 de março.


Nenhum comentário: