quinta-feira, 4 de março de 2010

PAISAGEM INCOMPLETA

Rubem Leite


Escrevo entre 02 e 04 de março de 2010.

E ouvindo Caetano Veloso.

E inspirado na palestra do Curador Jacopo Criveli

e mais ainda no livro A Dançarina de Izu, de Yasunari Kawata.


, a idéia de paisagem é ultrapassada.

Diz-me Benito. Foi a única coisa que ouvi. Estou mais indo de mim para

Sua voz parece estrangeira. Seus dedos longos, finos, pontudos numa mão clara de um pulso branco argentinamente algemado. Sua sinistra está encoleirada por aro aurum numa das fincas que prende e repreende a destra que não se aquieta indo para seu peito, seu pênis, sua perna, seu pé.

, suas palavras emergem da neblina.

Parece que Benito continua me dizendo algo. Mas não o continuo

Ele porta um livro fechado adormecendo suas personagens matando a estória em mim forçando suas idéias numa trilha sonora de martelos descansando sobre o prego que bateu retratando inconseqüente as montanhas mineiras.

, sempre um constante sonhar longe.

Aceno afirmativamente para nem sei o quê.

Ele é um todo poderoso que se presta a arbítrios excessivos ou então me abre a visão para o novo.

, sentado envolto por cartas que nunca lhe serviram para nada.

- É! – Não vou ficar pensando em quem não devo. – Benito! Cara, deixa-me copiar o haicai que você fez

- Ah! Tá! Deixa ver onde está... Achei. Pode copiar

Dois planetas água

Olhos oceanos no rosto

Sistema solar.

Nenhum comentário: